Atriz critica “Não Se Preocupe, Querida” por participação cortada

Mais uma suposta polêmica ganhou vida num comentário sobre os bastidores de “Não Se Preocupe, Querida”, após a atriz KiKi Layne (“Tico e Teco: Defensores da Lei”) revelar no seu Instagram que […]

Divulgação/Warner Bros.

Mais uma suposta polêmica ganhou vida num comentário sobre os bastidores de “Não Se Preocupe, Querida”, após a atriz KiKi Layne (“Tico e Teco: Defensores da Lei”) revelar no seu Instagram que sua participação no filme foi bastante reduzida.

Ela postou um vídeo e duas fotos onde aparece ao lado e Ari’el Stachel (“Law & Order: SVU”), com quem atuou no longa dirigido por Olivia Wilde. E na legenda disse que a melhor parte de trabalhar no filme foi conhecê-lo. Os dois começaram a namorar durante a produção.

“Eles nos cortaram da maior parte do filme, mas nós prosperamos na vida real”, escreveu ela em tom de crítica, reforçada pelas hashtags: #GanheiMeuPagamento #GanheiMeuHomem #TudoAcontecePorUmMotivo.

O comentário de Layne acabou viralizando e rendendo manchetes. Ela própria postou uma montagem da repercussão no Stories, acompanhada por um emoji de uma carinha escondendo o rosto com as mãos.

Alguns portais destacaram que se tratava de mais uma polêmica envolvendo o filme. Entretanto, cortes de cenas são comuns e afetam até protagonistas, uma vez que o filme passa por muitas modificações durante a montagem/edição.

O fato do shade repercutir é reflexo do circo montando em torno da produção de “Não Se Preocupe, Querida”. Notícias que circularam nos últimos meses apontaram uma suposta briga entre a atriz Florence Pugh e a diretora Olivia Wilde, com direito a gritos no set, diferença entre o salário da atriz e o do ator/cantor Harry Styles (que começou a namorar Wilde) e até uma história de que Styles teria cuspido no colega Chris Pine durante a première do filme no Festival de Veneza.

Diante de tudo isso, cerca de 40 profissionais da equipe, da roteirista à maquiadora, passando por figurinista, diretor de fotografia e cenografista, emitiram uma nota para desmentir todos os boatos. Todos elogiam Wilde como “uma líder e diretora incrível, que esteve presente e envolvida com todos os aspectos da produção”.

A declaração também repudia as mentiras escritas para atrair audiência, afirmando que “as alegações sobre comportamento não profissional no set de ‘Não se Preocupe, Querida’ são completamente falsas”.

“Não Se Preocupe, Querida” entrou em cartaz na quinta-feira (21/9) nos cinemas brasileiros e liderou as bilheterias dos EUA no fim de semana.