Ator de “Bridgerton” entra na adaptação do musical “Wicked”

O ator Jonathan Bailey, intérprete de Anthony Bridgerton na série “Bridgerton”, entrou no elenco da adaptação de “Wicked”, superprodução da Universal Pictures. Um dos musicais de maior sucesso da Broadway, em cartaz […]

Instagram/Jonathan Bailey

O ator Jonathan Bailey, intérprete de Anthony Bridgerton na série “Bridgerton”, entrou no elenco da adaptação de “Wicked”, superprodução da Universal Pictures.

Um dos musicais de maior sucesso da Broadway, em cartaz desde 2003, “Wicked” é uma espécie de prelúdio de “O Mágico de Oz”, que reconta a história clássica sob a ótica de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste. O enredo apresenta eventos que se passam antes e após a chegada de Dorothy em Oz, mostrando que toda história tem diversos pontos de vista.

Bailey vai interpretar Fiyero, o interesse romântico de Elphaba.

Ele vai se juntar no elenco às atrizes-cantoras Cynthia Erivo (“Genius: Aretha”) e Ariana Grande (“Sam & Cat”), intérpretes das bruxas Elphaba e Glinda, respectivamente.

A direção está a cargo de Jon M. Chu (“Em um Bairro de Nova York”), que já anunciou planos de dividir o longa em duas partes, com a primeira prevista para chegar aos cinemas em dezembro de 2024.

Jonathan Bailey ainda será visto na 3ª temporada de “Bridgerton”, sem previsão de lançamento, e na série “Fellow Travelers”, em desenvolvimento no canal pago americano Showtime.