Astro de “Bosch” será Lex Luthor na série “Titãs”

O ator Titus Welliver (“Bosch”) vai interpretar o vilão Lex Luthor na 4ª temporada da série “Titãs”. As gravações já começaram, com direito à divulgação da primeira foto de Welliver caracterizado como […]

Divulgação/HBO Max

O ator Titus Welliver (“Bosch”) vai interpretar o vilão Lex Luthor na 4ª temporada da série “Titãs”. As gravações já começaram, com direito à divulgação da primeira foto de Welliver caracterizado como uma versão barbuda do personagem – que ele definiu como “a maior mente criminosa de todos os tempos” em seu Instagram.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o showrunner da atração, Greg Walker, contou que não foi difícil convencer o ator a interpretar esse papel.

“Quando liguei para convidá-lo, mal consegui falar”, revelou Walker. “Estávamos conversando ao telefone e ele estava andando pela sua biblioteca, me contando sobre todas as edições de ‘Titãs’ de Marv Wolfman e George Perez que ele tinha. Ele é um grande fã. Ele assistiu a todos os episódios da série, e poderia me contar sobre certas histórias, certas cenas. Foi a ligação mais inesperada que eu já tive.”

Walker também explicou um pouco sobre a sua visão para Lex Luthor, que ele enxerga como alguém que “tem uma abordagem muito sensível e ponderada do mal e do poder.”

“Você sabe o que ele fez e o que ele é capaz de fazer, exceto que, como muitas dessas pessoas, ele é bem-apessoado. Ele não tem um gato no colo. Sim. Ele é curioso, o que eu acho muito interessante sobre seu personagem. Ele quer saber sobre as pessoas e o que as faz funcionar, e como elas são diferentes dele. Ele vê o mundo através das lentes, tanto de seu próprio poder quanto de sua própria inadequação e tenta compensar ambos.”

Na série, Luthor vai representar uma ameaça em particular para o Superboy/Conner (interpretado por Joshua Orpin), que foi criado a partir de uma combinação do DNA do Superman com o de Luthor. Nesta temporada, o herói vai precisar avaliar o que isso significa.

“Estamos realmente indo mais fundo em todos esses personagens e sacudindo-os”, disse Walker. “O que agita Conner é uma história de identidade. Ele explorou seu eu Superman, mas ele realmente não explorou seu eu Lex. O que significa quando você faz isso? O que acontece quando você dá a Lex as chaves do carro? Ele começa a dirigir na contramão em alta velocidade na hora do rush?”

Desenvolvida por Greg Berlanti (criador do “Arrowverse”), Akiva Goldsman (criador de “Star Trek: Picard”) e Geoff Johns (criador de “Stargirl”), a série voltará a reunir os heróis Asa Noturna (Brenton Thwaites), Ravena (Teagan Croft), Estelar (Anna Diop), Mutano (Ryan Potter) e Superboy (Joshua Orpin), que nos novos episódios precisarão enfrentar alguns vilões clássicos dos quadrinhos da DC Comics.

Além de Luthor, outro vilão de destaque será Sebastian Blood, o Irmão Sangue, líder carismático de uma seita que deu muito trabalho para os “Novos Titãs” nos anos 1980. O personagem será vivido por Joseph Morgan, intérprete de Klaus Mikaelson em “The Originals”.

Outra novidade no elenco é Franka Potente (“Identidade Bourne”), escalada como May Bennett, a Matriarca do Caos, braço direito e consorte de Sangue. Por fim, Lisa Ambalavanar (“The A List”) será Jinx, uma poderosa feiticeira capaz de manipular os elementos da Terra.

A adaptação do arco do Irmão Sangue mostra que “Titãs” vai retomar a inspiração original dos quadrinhos de Marv Wolfman e George Perez, que ancoraram a 1ª temporada da série. A história do vilão, porém, tem muitas reviravoltas que precisarão ser condensadas na série – ou expandidas para uma possível 5ª temporada.

A 4ª temporada chega em novembro nos EUA, no serviço de streaming HBO Max. Já no Brasil, a série é disponibilizada pela Netflix, que ainda não marcou a estreia dos novos episódios.