“Arcane” e “Love, Death + Robots” vencem Emmys de série animada

Dois desenhos adultos da Netflix, “Arcane” e “Love, Death + Robots”, foram os principais vencedores das categorias de animação do Emmy, em cerimônia realizada na noite de sábado (3/9) em Los Angeles. […]

Divulgação/Netflix

Dois desenhos adultos da Netflix, “Arcane” e “Love, Death + Robots”, foram os principais vencedores das categorias de animação do Emmy, em cerimônia realizada na noite de sábado (3/9) em Los Angeles.

As duas séries impressionaram a Academia de Artes e Ciências Televisivas por seu visual arrojado, criado por computação gráfica de última geração.

“Love, Death + Robots” venceu pela terceira vez consecutiva o Emmy de Melhor Melhor Série de Animação Curta com o episódio “Jibaro”, de sua 3ª temporada. Um dos diretores de “Jibaro”, Alberto Mielgo, também venceu um troféu de Realização Individual. Além disso, a atração levou o Emmy de Melhor Edição de Som.

Com as vitórias desta noite, a produção dos cineastas Tim Miller (“Deadpool”) e David Fincher (“Clube da Luta”) chegou a 14 Emmys – de um total de 15 indicações desde seu lançamento em 2019. Um feito impressionante.

“Arcane”, por sua vez, levou o Emmy de Melhor Programa Animado pelo episódio “When These Walls Come Tumbling Down”, tornando-se a primeira produção de streaming a ser considerada a melhor série de animação do ano.

A atração também recebeu três troféus de Realização Individual pelo ótimo trabalho de seus animadores.

A série é ambientada no universo do game “League of Legends” (LoL) e conta a origem de duas personagens favoritas dos jogadores: as irmãs Vi e Jinx, icônicas campeãs da Liga, que cresceram com uma enorme rivalidade por conta de visões diferentes de mundo.

A produção caprichada, com muitas lutas e cenas de ação, teve sua animação animação digital desenvolvida pelo estúdio Fortiche, de Paris.

Os prêmios de animação integraram a primeira parte dos Creative Arts Emmys, como são chamadas as categorias preliminares do Emmy.

Como a premiação da Academia da Televisão soma um total de 119 categorias, o Emmy é dividido em três noites. As duas primeiras noites são dedicadas aos troféus técnicos, animações, documentários, especiais de variedades e reality shows, e acontecem neste fim de semana. Já os Emmys principais serão entregues no dia 12 de setembro, numa cerimônia de gala em Los Angeles.