Amazon cancela “Paper Girls” após uma temporada

A Amazon Prime Video cancelou a série “Paper Girls” após apenas uma temporada. Favorita da crítica e do público, a série de ficção científica baseada na graphic novel de Brian K. Vaughan […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video cancelou a série “Paper Girls” após apenas uma temporada. Favorita da crítica e do público, a série de ficção científica baseada na graphic novel de Brian K. Vaughan (criador de “Os Fugitivos da Marvel”) tinha 90% no Rotten Tomatoes e quase a mesma aprovação da audiência, 88%.

Mas o lançamento da série, que teve todos seus episódios liberados ao mesmo tempo, pode ter sido ofuscado pela dedicação da Amazon em promover “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, que envolveu um enorme esforço de marketing e atenção especial do streaming.

Diante das avaliações positivas, a produtora Legendary Television vai tentar encontrar outras plataformas ou canais que paguem pela realização de novos episódios, visando explorar a popularidade de séries de adolescentes com garotas como protagonistas – como “Euphoria” e “Pretty Little Liars”.

“Paper Girls” se passa na manhã seguinte ao Halloween de 1988, quando quatro jornaleiras adolescentes, interpretadas por Riley Lai Nelet (“Altered Carbon”), Sofia Rosinsky (“Fast Layne”), Camryn Jones (“Perpetual Grace, LTD”) e Fina Strazza (“A Mulher Invisível”), fazem um desvio inesperado em sua rota de entrega de jornais, chegando sem querer no futuro – que é 2019 – onde encontram suas versões adultas. Além de serem pegas de surpresa com a situação, elas passam a ser perseguidas pela polícia do tempo, que as considera criminosas pela viagem ilegal.

Detalhe: o cancelamento deixou a série sem fim.

Produção da Legendary Television em associação com a Plan B, empresa de Brad Pitt, a adaptação é assinada por Stephany Folsom, co-roteirista de “Toy Story 4”, que também produz a atração em parceria com os roteiristas Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers (criadores de “Halt and Catch Fire”) e os autores dos quadrinhos, Brian K. Vaughan e o desenhista Cliff Chiang.

Além de “Paper Girls”, a criadora Stephany Folsom também trabalha numa série baseada em “King Kong” para a produtora, com lançamento previsto na Disney+.