Vesper: Trailer de sci-fi premiada mostra distopia ecológica

O estúdio IFC divulgou o pôster e o trailer da sci-fi indie “Vesper”, que se passa em um futuro distópico onde o ecossistema da Terra entrou em colapso. O filme traz a […]

O estúdio IFC divulgou o pôster e o trailer da sci-fi indie “Vesper”, que se passa em um futuro distópico onde o ecossistema da Terra entrou em colapso.

O filme traz a britânica Raffiella Chapman (de “His Dark Materials”) como uma sobrevivente de 13 anos chamada Vesper, que pode ser a chave para salvar o planeta. Criada pelo pai viúvo na superfície debilitada da Terra, ela encontra uma mulher com quem não deveria ter contato e descobre uma forma de devolver a fertilidade ao mundo.

A produção de visual caprichado é dirigida pela lituana Kristina Buozyte e o francês Bruno Samper, que anteriormente fizeram o filme cult de ficção científica psicodélica “Aurora” (2012).

O elenco ainda inclui Eddie Marsan (“Ray Donovan”), Rosy McEwen (“O Alienista”) e Richard Brake (“Mandy”).

Premiado no festival de cinema fantástico de Bucheon, na Coreia do Sul, “Vesper” tem estreia marcada para 30 de setembro nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.