O astro inglês Tom Hardy, protagonista de “Venom” e “Mad Max: Estrada da Fúria”, venceu duas medalhas de ouro em um campeonato de jiu-jitsu beneficente no último final de semana, no Reino Unido.
Além de competir, o ator de 44 anos participou do evento como administrador da REORG Charity, instituição de caridade que ajuda pessoas com lesões físicas graves, estresse pós-traumático e depressão, ensinando-lhes jiu-jitsu para ajudá-las a se recuperarem física e psicologicamente.
Tom começou a aprender jiu-jitsu para se preparar para seu papel no filme “Guerreiro”, lançado em 2011, em que interpreta um lutador de MMA. Ele continuou treinando e envolvido com a comunidade desde então.
Em um vídeo do evento divulgado nas redes sociais, é possível ver Hardy lutando no tatame.
Além dele, atletas brasileiros como Roger Gracie, Braulio Estima e Jean Jacques Machado, também fazem parte do projeto de ONG.
Hardy vai voltar a viver Venom num terceiro filme da franquia, confirmado pela Sony em abril passado. Além disso, poderá demonstrar suas habilidades de luta em “Havoc”, novo filme do cineasta Gareth Evans (do cultuadíssimo “The Raid – Operação Invasão”), e em “The Bikeriders”, de Jeff Nichols (“Loving: Uma História de Amor”), ambos ainda sem previsão de estreia.