O astro Tom Cruise (“Top Gun: Maverick”) está determinado a manter a sua parceria com o cineasta Christopher McQuarrie, responsável por “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015), “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018) e os vindouros “Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1” e “Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 2”.
Segundo o site Deadline, a dupla estaria planejando outros três projetos juntos. Um desses projetos seria um filme musical. O outro seria um novo filme de ação com potencial para se transformar numa franquia. E o terceiro (e mais curioso) seria um projeto focado em Les Grossman, personagem que Cruise interpretou na comédia “Trovão Tropical” (2008).
Para quem não lembra, Cruise estava hilário como Grossman, um produtor de Hollywood careca que grita com todo mundo e faz de tudo para realizar o seu filme. Não ficou claro se o personagem ganharia um filme próprio ou se seria novamente um coadjuvante. O papel rendeu a Cruise uma indicação ao Globo de Ouro.
Nenhum desses projetos têm cronograma ou data de lançamento definidos.
Desde que McQuarrie escreveu o roteiro de “Operação Valquíria” (2008), Cruise o apadrinhou, chamando-o para escrever e dirigir “Jack Reacher: O Último Tiro” (2012) e o filmes seguintes da franquia “Missão: Impossível”. Além disso, o cineasta também trabalhou nos roteiros de “No Limite do Amanhã” (2014), “A Múmia” (2017), “Top Gun: Maverick” (2022) e até no famoso projeto que levará Tom Cruise ao espaço.
Confira a cena final de “Trovão Tropical” em que o personagem de Cruise, Les Grossman, aparece dançando.