Terror “Os Justiceiros”, de Stephen King, vai virar filme

Mais um livro de Stephen King, o mestre do terror por trás de “It – A Coisa”, “Carrie, a Estranha”, “O Iluminado”, “Cemitério Maldito” e dezenas de outros clássicos, está prestes a […]

Twitter/Stephen King

Mais um livro de Stephen King, o mestre do terror por trás de “It – A Coisa”, “Carrie, a Estranha”, “O Iluminado”, “Cemitério Maldito” e dezenas de outros clássicos, está prestes a virar filme. Trata-se de “Os Justiceiros” (The Regulators), livro que King escreveu em 1996 sob o pseudônimo de Richard Bachman.

Richard Bachman foi um nome que King inventou para verificar se o sucesso de seus livros se dava pela qualidade das histórias ou apenas pelo seu nome na capa.

Ele publicou alguns livros assinados por Bachman, mas a farsa eventualmente foi descoberta. Isso não o impediu de publicar outras obras assinadas pelo “autor”.

“Os Justiceiros” foi uma delas.

Na trama, a tranquilidade da cidade de Wentworth, em Ohio, é ameaçada pela chegada de um furgão vermelho. Dentro do veículo estão os “justiceiros”, um grupo de pessoas armadas que aterrorizam a vida dos moradores.

Por trás dessa ameaça está a figura de uma criatura maligna, que assumiu o corpo de um menino autista cujos pais foram mortos em um tiroteio vários meses antes.

Embora essa seja a primeira adaptação de “Os Justiceiros”, a história é bem conhecida entre os fãs de King. Isso porque o livro tem relação direta com “Desespero”, lançado no mesmo ano e, nesse caso, assinado pelo próprio King. E “Desespero” já ganhou uma adaptação em formato de minissérie, dirigida por Mick Garris (criador da antologia “Mestres do Terror”).

Os dois livros contam mais ou menos a mesma história, mas ambientadas universos distintos. Então, muitos personagens presentes em um livro também aparecem no outro, mas em circunstâncias diferentes.

A relação entre os livros foi explicitada na arte de suas capas, que mostravam uma imagem que só se completava quando um livro era colocado ao lado do outro.

O roteiro de “The Regulators” vai ser escrito por George Cowan. O filme ainda não tem cronograma definido e nem data de estreia prevista.

Mas esta é só uma entre inúmeras adaptações de Stephen King em desenvolvimento. Entre os projetos de maior destaque que estreiam em breve estão “Mr. Harrigan’s Phone”, dirigido por John Lee Hancock (“Fome de Poder”), “Salem’s Lot”, comandada por Gary Dauberman (“Annabelle 3: De Volta Para Casa”), e “Night Terror”, dirigido por Rob Savage (“Host”).

Confira abaixo a capa nacional de “Os Justiceiros” e o trailer da minissérie “Desespero”: