Netflix revela sua versão de “O Resgate na Caverna Tailandesa”

Depois de render documentário e filme dramático, o resgate na caverna tailandesa agora vai virar série. A Netflix divulgou o pôster e o trailer da produção, que se chama, claro, “O Resgate […]

Divulgação/Netflix

Depois de render documentário e filme dramático, o resgate na caverna tailandesa agora vai virar série. A Netflix divulgou o pôster e o trailer da produção, que se chama, claro, “O Resgate na Caverna Tailandesa”.

A produção conta a história real do salvamento de 12 jovens jogadores de futebol tailandeses e seu treinador de uma caverna inundada. O incidente de 2018 chamou atenção de todo o mundo e atraiu mais de 10 mil voluntários, que se uniram a um grupo internacional de especialistas para organizar e executar um dos resgates mais ousados e perigosos de todos os tempos.

Com locações na Tailândia, as gravações da série acontecerem nas casas onde viviam os meninos resgatados na vida real e na própria caverna da inundação.

O elenco também é totalmente tailandês e o nome mais conhecido é do ator Papangkorn Lerkchaleampote. O intérprete do técnico dos meninos participou da série “The Stranded”, da Netflix, e morreu em março aos 25 anos.

A série foi desenvolvida por Michael Russell Gunn (“Billions”) e Dana Ledoux Miller (“Narcos”), tem direção de Baz Poonpiriya (“One for the Road”) e Kevin Tancharoen (“O Livro de Boba Fett”), e conta com produção-executiva do cineasta Jon M. Chu (“Em um Bairro de Nova York”).

Chu chegou a considerar fazer um filme dessa história, mas Ron Howard (“Han Solo: Uma História Star Wars”) saiu na frente, lançando “Treze Vidas” em 5 de agosto na plataforma Prime Video, da Amazon.

Só que enquanto o longa contou a história sob a perspectiva da equipe de resgate, a série da Netflix será uma narrativa centrada nos meninos.

“O Resgate na Caverna Tailandesa” estreia em 22 de setembro.