A Netflix cancelou a série animada “Força Queer” (Q-Force), sobre um grupo desvalorizado de superespiões LGBTQIAP+ em aventuras pessoais e profissionais.
Como a plataforma não anuncia cancelamentos, a notícia foi dado por um dos dubladores, Matt Rogers (do podcast “Las Culturistas”), durante uma aparição no podcast “Attitudes!”.
“As pessoas que adoraram realmente adoraram, e a boa notícia é que sempre estará na Netflix”, disse Rogers. “Não teve uma 2ª temporada, mas saiu e existe.”
Lançada em setembro do ano passado, a série girava em torno de Steve Maryweather, mais conhecido como Agente Mary, que é punido com uma relocação após revelar ser homossexual para a empresa em que trabalha, a Agência de Inteligência Americana (AIA). Entretanto, em vez de se acomodar com a “punição”, Mary acaba formando sua própria equipe de agentes queer.
A atração lembrava a animação brasileira “Super Drags”, também da Netflix, com super-heróis LGBTQIAP+, que também foi precocemente cancelada após a 1ª temporada.
A animação americana foi criada por Gabe Liedman (roteirista de “Brooklyn Nine-Nine”), Sean Hayes (o Jack de “Will & Grace”) e Michael Schur (criador de “Brooklyn Nine-Nine”) e destacava em seu seu elenco o próprio Sean Hayes como a voz do agente Mary.