Jonah Hill não promoverá mais seus filmes para proteger saúde mental

O ator Jonah Hill (“O Lobo de Wall Street”) anunciou que não vai mais promover seus filmes com entrevistas ou aparições na mídia. A decisão foi tomada, segundo ele, para proteger sua […]

Divulgação/NBC

O ator Jonah Hill (“O Lobo de Wall Street”) anunciou que não vai mais promover seus filmes com entrevistas ou aparições na mídia. A decisão foi tomada, segundo ele, para proteger sua saúde mental depois de passar “quase 20 anos sofrendo ataques de ansiedade” por causa de “eventos públicos”

Indicado duas vezes ao Oscar, o ator de 38 anos já havia falado abertamente sobre os anos de “zombaria pública” que sofreu da “imprensa e entrevistadores” por causa de seu físico. Na verdade, no ano passado, Hill admitiu que, como resultado das piadas às suas custas, ele não conseguiu tirar a camisa para entrar numa piscina até chegar aos “30 e poucos anos”.

Agora, Hill explicou que, diante do sofrimento de ataques de pânico por quase duas décadas, ele decidiu que não participará mais de “eventos públicos” para promover seus trabalho. A decisão vale já para seu próximo lançamento, o documentário “Stutz”.

O projeto é um filme estrelado e dirigido pelo próprio ator sobre seu relacionamento com o terapeuta Phil Stutz. Segundo Hill, seu objetivo ao fazer a produção foi compartilhar os benefícios da terapia para um público amplo e ajudar as pessoas que enfrentam problemas pessoais.

Numa carta aberta encaminhada à imprensa, ele se disse grato de lançar o filme “em um prestigioso festival de cinema neste outono”.

“No entanto, você não vai me ver promovendo este filme, ou qualquer um dos meus próximos filmes, enquanto eu dou este importante passo para me proteger”, revelou ele. “Se eu me deixasse ficar doente só para promovê-lo, não estaria sendo fiel a mim mesmo ou ao filme.”

“Através da jornada de autodescoberta dentro do filme, cheguei à conclusão de que passei quase 20 anos experimentando ataques de ansiedade, que são exacerbados por aparições na mídia e eventos públicos”, contou.

Ele reconhece que é um “privilegiado” por poder “dar uma folga” no trabalho, e agradece aqueles com quem trabalha pela “compreensão e apoio”.

“Eu costumo me encolher com cartas ou declarações como essa, mas entendo que sou um dos poucos privilegiados que podem se dar ao luxo de tirar uma folga. Não vou perder meu emprego enquanto estiver trabalhando na minha ansiedade”, escreveu ele.

“Com esta carta e com ‘Stutz’, espero tornar mais normal para as pessoas falarem sobre essas coisas”, continuou ele. “Para que eles possam tomar medidas para se sentirem melhor e para que as pessoas em suas vidas possam entender seus problemas com mais clareza”.

“Espero que o trabalho fale por si só e sou grato aos meus colaboradores, meus parceiros de negócios e a todos que estão lendo isso pela compreensão e apoio”, finalizou.

A declaração de Jonah Hill recebeu uma resposta amplamente positiva, com vários fãs e outras celebridades expressando seu apoio.

O ator Josh Gad (“A Bela e a Fera”) foi um dos que elogiou o colega por sua “franqueza e franqueza” ao comentar a notícia. “Como alguém que lidou com a ansiedade a maior parte da minha vida, aplaudo e agradeço a Jonah Hill por sua franqueza e abertura ao discutir esse tópico difícil”, ele tuitou.

Logo após a declaração, Hill deletou suas redes sociais.

O Instagram de Hill compartilhava principalmente imagens de seu estilo de vida surfista, elogios para sua irmã, Beanie Feldstein, bem como uma foto ocasional de sua namorada, Sarah Brady.

Hill pisou pela última vez num tapete vermelho na estreia de “Não Olhe para Cima”, em dezembro de 2021, acompanhado pela namorada.