Jason Isaacs vai viver Cary Grant em série

O ator Jason Isaacs, da série “Star Trek: Discovery” e da franquia “Harry Potter”, vai estrelar a série “Archie”, que não é sobre o personagem de “Riverdale”, mas sobre a vida de […]

Instagram/Jason Isaacs

O ator Jason Isaacs, da série “Star Trek: Discovery” e da franquia “Harry Potter”, vai estrelar a série “Archie”, que não é sobre o personagem de “Riverdale”, mas sobre a vida de Cary Grant, um dos grandes astros da era de ouro de Hollywood.

Criada pelo roteirista Jeff Pope (“Philomena”), a série vai cobrir desde o nascimento do ator, em 1904, em Bristol, na Inglaterra, passando pela sua infância difícil (na qual enfrentou problemas como a pobreza extrema, o adultério do pai e a perda do irmão) e mostrar um pouco da sua adolescência, quando ele ingressou numa banda e se mudou para os EUA.

A atração vai apresentar os detalhes da juventude de Grant intercalados com cenas passadas em 1961, quando o ator (nesse ponto, interpretado por Isaacs) estava no auge da sua fama, mas vivia um momento de infelicidade após o término do seu segundo casamento. Nessa época, ele conheceu a atriz Dyan Cannon, que era 30 anos mais nova do que ele e com quem ele viria a se casar.

Cary Grant atuou em mais de 70 títulos, incluindo grandes clássicos como “Suspeita” (1941), “Ladrão de Casaca” (1955) e “Intriga Internacional” (1959), só para citar as vezes em que foi dirigido por Alfred Hitchcock, numa carreira que se estendeu por 34 anos.

Em vez de se focar no seu sucesso como ator, porém, a série vai seguir por outro caminho. O título “Archie” é uma referência ao nome de batismo de Grant, Archibald Alexander Leach, e sugere um tom mais intimista na atração.

“Havia apenas um Cary Grant e eu nunca seria tolo de tentar entrar em seus sapatos icônicos. Archie Leach, por outro lado, não poderia estar mais longe do personagem que ele inventou para se salvar”, disse Isaacs.

“Archie” está sendo desenvolvida pela ITV e BritBox International e ainda não tem previsão de lançamento.

Jason Isaacs será visto em breve nos filmes “Spinning Gold”, “Mother Russia” e “A Winter’s Journey”, todos ainda sem data de estreia definida.