O cantor Harry Styles falou sobre as cenas de sexo gay, que filmou com David Dawson (“The Last Kingdom”) para “My Policeman”, em entrevista à revista Rolling Stone. Descrevendo as sequências como “ternas e amorosas”, ele revelou que foi atraído para o filme justamente pelo tema.
“É muito absurdo pensar hoje: ‘Ah, naquela época ninguém podia ser gay. Era ilegal’. Eu acho que todo mundo, incluindo eu, tem sua própria jornada para entender a própria sexualidade, para se sentir mais confortável com isso. Esta não é uma história gay sobre dois caras gays, mas uma história sobre amor e tempo perdido”, comentou.
Falando especificamente sobre as cenas quentes que o policial Tom (Styles) compartilha com o curador de museu Patrick (Dawson), Styles disse ter se mantido fiel à intenção do diretor Michael Grandage (“O Mestre dos Gênios”).
“Muitas cenas de sexo gay em filmes são só dois caras se pegando, e isso tira a ternura do momento. Eu imagino que haverá pessoas assistindo ao filme que estavam vivas durante este tempo, em que era ilegal ser gay, e Michael queria mostrar essa ternura, esse amor, essa sensibilidade”, disse ele.
Adaptação do romance homônimo de Bethan Roberts, o filme se passa no final dos anos 1990, quando a chegada do idoso inválido Patrick na casa do casal Marion e Tom desencadeia uma exploração de eventos de 40 anos atrás: a relação apaixonada entre Tom e Patrick na época em que a homossexualidade era ilegal no Reino Unido.
Styles e Emma Corrin (“The Crown”) vivem as versões jovens de Tom e Marion, enquanto Dawson interpreta Patrick.
Curiosamente, o cantor é o mais experiente dos três em trabalhos de longa-metragem. “My Policeman” será o terceiro longa de Styles, após a estreia em “Dunkirk” (2017) e o ainda inédito “Não Se Preocupe, Querida”, de Olivia Wilde, enquanto Corrin só atuou num filme anterior, “Miss Revolução” (2020), e Dawson é estreante no formato.
O elenco ainda inclui Linus Roache (“Homeland”) e Gina McKee (“Os Bórgias”) como as versões mais velhas de Tom e Marion, além de Rupert Everett (“O Casamento do Meu Melhor Amigo”) como o Patrick idoso.
A adaptação foi escrita por Ron Nyswaner (“Amor Por Direito”) e a equipe ainda inclui o produtor Greg Berlanti (diretor de “Com Amor, Simon” e criador do “Arrowverso” televisivo) e sua sócia Sarah Schechter.
“My Policeman” terá première mundial em setembro, no Festival de Toronto, e será lançado na plataforma Prime Video, da Amazon, em 4 de novembro.