Globo vai cortar metade de “Verdades Secretas 2” para exibição na TV aberta

A Globo definiu a data de lançamento de “Verdades Secretas 2” em sua programação. Será no dia 4 de outubro. O detalhe é que a emissora exibirá apenas metade dos 50 episódios […]

Divulgação/Globo

A Globo definiu a data de lançamento de “Verdades Secretas 2” em sua programação. Será no dia 4 de outubro.

O detalhe é que a emissora exibirá apenas metade dos 50 episódios que movimentaram a Globoplay. A primeira novela do streaming vai virar minissérie de 24 capítulos na TV aberta.

A sequência e fim da história de Angel (Camila Queiroz) ficará no ar até 11 de novembro, pouco antes do início da Copa do Mundo.

São vários os motivos para os cortes. Um deles é a própria Copa do Mundo, que vai impactar a programação televisiva em novembro.

Há também muitas cenas quentes que a Globo prefere não exibir para seu público convencional. De acordo com diversas apurações, 95% dos cortes devem se concentrar nas 70 sequências de sexo da produção. Além disso, Camila Queiroz foi dispensada da produção antes do final das gravações, sumindo na reta final para reaparecer apenas no desfecho.

A ideia seria apressar a trama para evitar os momentos de enrolação, mais arrastados, da edição original.

A versão televisiva também deve ter apenas um final. Vale lembrar que o público do streaming foi apresentado com dois desfechos diferentes para Angel.

A quantidade de cortes teria desagrado o autor da novela, Walcyr Carrasco. Segundo apurou o NaTelinha, ele teme que a falta de cenas sensuais irrite o telespectador que acompanhou o marketing do lançamento em streaming e possa fazer a produção fracassar. Isso pode ter um efeito dominó e prejudicar a recepção da sua nova trama, “Mar Vermelho”, em desenvolvimento para o ano que vem.

Walcyr Carrasco não se manifestou oficialmente sobre a edição da Globo.