Diretora de “Pacto Brutal” fará série sobre Balão Mágico

A diretora Tatiana Issa, que codirigiu “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez” com Guto Barra, vai comandar a série documental sobre a Turma do Balão Mágico. A produção foi revelada […]

Divulgação/Som Livre

A diretora Tatiana Issa, que codirigiu “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez” com Guto Barra, vai comandar a série documental sobre a Turma do Balão Mágico.

A produção foi revelada há um mês, quando Simony, Jairzinho, Mike e Tob postaram fotos de um reencontro no Instagram, adiantando que se tratava de uma produção para a plataforma Star+.

Só agora o nome da diretora foi confirmado, assim como o título da série, que vai se chamar “A Superfantástica História do Balão” e contará a história de ascensão do grupo infantil, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

“O Balão foi um grupo que marcou o Brasil, mas a gente conta também a história de uma era”, disse a diretora em comunicado sobre a série. “É a história de uma década, de um momento do Brasil que a gente viveu, a nossa geração viveu, mas que permanece”, acrescentou.

“Balão Mágico” foi um programa infantil de grande sucesso, exibido pela TV Globo entre 1983 a 1986, e destacava aventuras de um quarteto de crianças, que tinha recém-começado a gravar discos.

Originalmente, o projeto surgiu como um grupo musical formado por um casal de crianças, Tob e Simony (que iniciou a carreira aos 3 anos, quando começou a cantar no programa de Raul Gil), mas logo recebeu reforço de dois filhos de celebridades: Jairzinho, filho do cantor Jair Rodriguez, e Mike, filho de Ronald Biggs, ladrão foragido do Reino Unido que gravou punk rock com os Sex Pistols no Rio de Janeiro.

Além do sucesso televisivo – e até antes dele – , a Turma emplacou hits como “Superfantástico” e “Amigos do Peito”, lembrados até hoje.