A Netflix anunciou nas redes sociais que o diretor de “Jogos Vorazes: A Esperança”, Francis Lawrence, vai comandar a adaptação do game “BioShock” para o streaming. O roteiro foi escrito por Michael Green, que trabalhou em “Logan” e “Blade Runner 2049”.
O projeto existe desde 2008 e passou por várias configurações antes de chegar ao streaming.
Passado inteiramente numa cidade no fundo do mar, o filme estava sendo orçado em US$ 160 milhões há 13 anos. Já na época, o roteiro era de John Logan (“007 – Operação Skyfall”) e deveria virar a primeira superprodução do espanhol Juan Carlos Fresnadillo, que fez sua estreia hollywoodiana com o terror “Extermínio 2” (2007).
Lançado em 2007, o game de tiro se passa nos anos 1960 e acompanha a queda de Rapture, uma cidade utópica criada para os ricos e famosos no fundo do mar. O protagonista é Jack, um homem que adentra a cidade após sofrer um acidente de avião e descobre uma população enlouquecida, após um plasmídeo na região dar poderes sobre-humanos a quem o consumir. Ele se alia aos poucos habitantes ainda sãos do local para tentar encontrar uma forma de escapar do “paraíso” milionário.
De acordo com o site The Wrap, a Netflix encomendou uma trilogia baseada na premissa.
Ainda não há previsão para a estreia.
Boa tarde só pros gamers, porque eu CHEGUEI COM NOVIDADES DE BIOSHOCK. 🎮⚡️
O filme live-action inspirado na franquia BioShock será dirigido por Francis Lawrence e escrito por Michael Green.
H-Y-P-E. pic.twitter.com/IAEGpHUJ0B
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 25, 2022