Diretor de “1917” e criador de “Veep” farão sátira de filmes de super-heróis

O cineasta Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” (2000) e indicado por “1917” (2020), vai dirigir o piloto de uma nova série de comédia de Armando Iannucci, o criador de […]

Dilvulgação/Globo de Ouro

O cineasta Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” (2000) e indicado por “1917” (2020), vai dirigir o piloto de uma nova série de comédia de Armando Iannucci, o criador de “Veep”.

Intitulada de “The Franchise” e desenvolvida para o canal pago HBO, a atração pretende satirizar a Hollywood atual, acompanhando uma equipe que trabalha na produção de um filme de super-herói.

Iannucci e Mendes vão produzir o projeto, que está sendo escrito pelos roteiristas Jon Brown (“Dead Pixels”) e Keith Akushie (“Siblings”).

Embora seja mais conhecido por seus filmes, Sam Mendes tem uma longa carreira como produtor televisivo, tendo trabalhado em séries como “Penny Dreadful”, “Informer” e “Britannia”. Mas essa será a primeira vez que ele vai dirigir um episódio de série.

Atualmente, o cineasta trabalha na pós-produção do seu mais novo filme, intitulado “Empire of Light”, uma declaração de amor aos cinemas de outrora, que tem previsão de lançamento para dezembro.