Denise Dowse, da série “Barrados no Baile”, morre após entrar em coma

A atriz Denise Dowse, que participou de séries como “Barrados no Baile” e “Insecure”, morreu aos 64 anos após ficar em coma. A morte foi anunciada no sábado (13/8) no Instagram por […]

Instagram/Denise Dowse

A atriz Denise Dowse, que participou de séries como “Barrados no Baile” e “Insecure”, morreu aos 64 anos após ficar em coma. A morte foi anunciada no sábado (13/8) no Instagram por sua irmã mais velha, Tracey Dowse. “Ela era minha melhor amiga e último membro da família”, escreveu a irmã.

Em 7 de agosto, Tracey revelou nas redes sociais que Denise estava hospitalizada e em coma devido a uma “forma virulenta de meningite”, e pediu orações para os fãs.

Denise Dowse interpretou a terapeuta Rhonda Pyne na série “Insecure” entre 2017 e 2020, mas é mais lembrada por dar vida à Sra. Yvonne Teasley, a vice-diretora da West Beverly Hills High School, por 10 anos na série “Barrados no Baile”, entre 1990 e 2000.

Ela também fez breves participações numa infinidade de séries, como “Buffy: A Caça-Vampiros”, “Arquivo X”, “Bones”, “O Mentalista” e “Grey’s Anatomy”, com destaque para um par de episódios de 2011 como a tia de Derek Morgan (Shemar Moore) em “Criminal Minds”.

Outros trabalhos recorrentes incluem 32 aparições como a juíza Rebecca Damsen em “The Guardian”, entre 2001 e 2004, toda a 1ª temporada de “Segredos e Mentiras” em 2015 e 10 episódios de “Imposters”, entre 2015 e 2016.

Além dos trabalhos na TV, Dowse se destacou em um punhado de filmes, vivendo, entre outros personagens, a mãe de Marlon Wayans em “Réquiem para um Sonho” (2000), a agente de Ray Charles (Jamie Foxx) em “Ray” (2004) e a diretora da escola de “Coach Carter: Treino para Vida” (2005).

Por 18 anos, ela ainda ensinou atuação e dirigiu peças no Amazing Grace Conservatory, uma escola de artes cênicas de fim de semana para crianças e adolescentes no centro da cidade de Los Angeles.

Quando ficou doente, Dowse estava trabalhando em seu primeiro filme como diretora, “Remember Me: The Mahalia Jackson Story”.