Criador de “Black-ish” fará nova versão do clássico “O Mágico de Oz”

Kenya Barris, criador das séries “Black-ish” e “Grown-ish”, vai escrever e dirigir uma nova versão do clássico “O Mágico de Oz”. A informação é do site Deadline. A nova versão vai atualizar […]

Divulgação/MGM

Kenya Barris, criador das séries “Black-ish” e “Grown-ish”, vai escrever e dirigir uma nova versão do clássico “O Mágico de Oz”. A informação é do site Deadline.

A nova versão vai atualizar a trama clássica.

Mas vale lembrar que a trama já recebeu inúmeras “atualizações”, desde a versão musical com Diana Ross e Michael Jackson “O Mágico Inesquecível” (1978) até a montagem teatral “The Wicked”, centrada na história da Bruxa Má do Oeste – e que vai virar filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo em 2024.

A história inicial de “O Mágico de Oz” segue Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz depois que um furacão passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Lá, eles fazem amizade com um Espantalho, um Homem de Lata e um Leão, e partem em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o tal do Mágico de Oz.

Ela foi contada pela primeira vez em um livro infantil de 1900, escrito por L. Frank Baum e desenhado por W. W. Denslow, e deu início a uma franquia literária que rendeu 14 livros.

Os livros já foram adaptados muitas vezes para o cinema, sendo que diversas adaptações aconteceram ainda no período do cinema mudo. Porém, a mais famosa versão ainda é a lançada em 1939, que se tornou um dos maiores clássicos da história do cinema.

Atualmente, Kenya Barris está envolvido na pós-produção do seu primeiro filme, a comédia “You People”, estrelada por Jonah Hill (“Maniac”). Ele também escreveu o remake do clássico “Homens Brancos Não Sabem Enterrar” (1992) e está desenvolvendo uma nova série derivada de “Black-ish”, intitulada “Old-ish”, que acompanhará os avós dos personagens centrais. Nenhum desses projetos tem data de lançamento.