Continuação de “Entre Facas e Segredos” ganha fotos, data e título nacional

A Netflix divulgou as primeiras fotos da continuação de “Entre Facas e Segredos” (2019), junto com a data de estreia e o título nacional do filme. Em uma das imagens, é possível […]

Divulgação/Lionsgate

A Netflix divulgou as primeiras fotos da continuação de “Entre Facas e Segredos” (2019), junto com a data de estreia e o título nacional do filme.

Em uma das imagens, é possível ver o ator Daniel Craig de volta ao papel do detetive Benoit Blanc, interrogando o grandioso elenco da sequência. Já na outra, o cineasta Rian Johnson aparece dirigindo a atriz e cantora Janelle Monae (“Estrelas Além do Tempo”).

Já o título que acompanha as fotos é ruim de doer. O filme vai se chamar no Brasil “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”. Além da escolha estranha de traduzir apenas parte do título, mas não o nome completo, a Netflix decidiu esquecer completamente a denominação que o primeiro filme ganhou no Brasil. Algo similar também aconteceu com a franquia “John Wick”, que mudou de distribuidora entre o primeiro e o segundo lançamento.

O “Glass Onion” (cebola de vidro) do título em inglês tem uma explicação musical. O cineasta disse: “Estou sempre à procura de algo divertido que Blanc possa agarrar como uma metáfora exagerada e espancar até a morte. Tudo isso está evidente desde o início. Então, veio a ideia do vidro [glass], algo que está claro. Eu vou ser muito honesto. Eu literalmente peguei meu iPhone e procurei na biblioteca de músicas uma com a palavra ‘vidro’. Devem existir algumas boas músicas com vidro. Eu estava tipo, ‘Ah, é uma fortaleza de vidro? É um castelo de vidro? É um homem de vidro?’. E a primeira coisa que surgiu, porque eu sou um grande fã dos Beatles, foi ‘Glass Onion'”, disse ele, em comunicado oficial.

“Glass Onion: Um Mistério Knives Out” vai mostrar o detetive Benoit Blanc na Grécia, tentando desvendar as camadas de um mistério envolvendo um novo grupo de suspeitos. O grandioso elenco conta ainda com Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami”), Kathryn Hahn, (“WandaVision”), Edward Norton (“O Incrível Hulk”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”), Kate Hudson (“Music”), Jessica Henwick (“Matrix Ressurections”) e Madelyn Cline (“Outer Banks”).

Esta será a primeira de duas sequências de “Entre Facas e Segredos” (2019) desenvolvidas para a Netflix. Relatos (não desmentidos) da imprensa americana apontam que Johnson, o produtor Ram Bergman e o astro Daniel Craig devem ganhar US$ 100 milhões cada um pelas produções.

“Glass Onion: Um Mistério Knives Out” será exibido em alguns cinemas selecionados, em data a ser confirmada, antes de chegar à Netflix em 23 de dezembro.