Atriz de “Euphoria” quase é cancelada por repercussão do aniversário de sua mãe

A atriz Sydney Sweeney, intérprete de Cassie em “Euphoria”, virou alvo de polêmica e quase foi cancelada ao compartilhar fotos e vídeos do aniversário de 60 anos da sua mãe, Lisa. O […]

Divulgação/HBO

A atriz Sydney Sweeney, intérprete de Cassie em “Euphoria”, virou alvo de polêmica e quase foi cancelada ao compartilhar fotos e vídeos do aniversário de 60 anos da sua mãe, Lisa.

O motivo foram “pistas” de suposta simpatia pela extrema direita vislumbradas na festa de temática country. Com todos “fantasiados” de cowboy, acabaram chamando atenção imagens de um homem vestido com uma camisa do Blue Lives Matter, movimento criado em resposta ao Black Lives Matter.

O “Vida Azuis Importam” defende que as mortes de policiais sejam considerados crimes de ódio, atacando o movimento que diz que “Vidas Negras Importam”. Este último surgiu como reação ao número crescente e injustificado de assassinatos de pessoas negras pela polícia dos EUA, no que seriam execuções de perfil racial.

Além desse detalhe, fotos publicadas pelo irmão de Sydney, Trent, destacaram o uso, entre os convidados, de bonés dizendo “Make 60 Great Again”, uma referência tanto aos 60 anos de Lisa Sweeney quanto ao conhecido slogan da eleição do ex-presidente Donald Trump, “Make America Great Again” (Faça os EUA grande de novo, em tradução livre). A sigla desse slogan, MAGA, passou a definir a extrema direita nos EUA.

Após a repercussão negativa, a atriz foi ao Twitter se manifestar sobre a polêmica.

“Gente, isso é uma loucura”, escreveu. “Uma celebração inocente pelos 60 anos da minha mãe acabou se tornando uma declaração política absurda, o que não era a intenção. Por favor, parem de fazer suposições. Muito amor a todos e feliz aniversário para a minha mãe”, disse ela.

Vale lembrar que, no auge dos protestos do Black Lives Matter, logo após o assassinato de George Floyd por policiais em 2020, Sydney manifestou seu apoio ao movimento por meio de suas redes sociais. “Nós precisamos fazer o melhor. O ódio neste mundo precisa acabar. Black Lives Matter”, escreveu ela na ocasião.

A atriz está indicada a dois prêmios Emmy neste ano, por seus papéis nas séries “Euphoria” e “The White Lotus”.