Apple TV+ revela fotos de série estrelada por Brie Larson

A Apple TV+ divulgou as primeiras fotos de “Lessons in Chemistry”, série de época estrelada e produzida por Brie Larson (a “Capitã Marvel”) Atualmente em produção na cidade de Los Angeles, “Lessons […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ divulgou as primeiras fotos de “Lessons in Chemistry”, série de época estrelada e produzida por Brie Larson (a “Capitã Marvel”)

Atualmente em produção na cidade de Los Angeles, “Lessons in Chemistry” é baseada no livro homônimo de Bonnie Garmus, e se passa no início da década de 1950.

A trama acompanha Elizabeth Zott (Larson), cujo sonho de se tornar uma cientista é interrompido em uma sociedade que espera das mulheres habilidades domésticas, não profissionais. Quando ela descobre estar grávida e sozinha, é demitida do laboratório no qual trabalhava. Diante da situação de mãe solteira, ela aceita um emprego como apresentadora de um programa de culinária na TV, e passa a ensinar a toda uma nação de donas de casa negligenciadas – e os homens que passam a assisti-la – muito mais do que simples receitas, enquanto aguarda ansiosamente para voltar ao seu amor verdadeiro: a ciência.

O elenco também inclui Lewis Pullman (“Top Gun: Maverick”), Aja Naomi King (“How to Get Away with Murder”), Stephanie Koenig (“The Flight Attendant”), Patrick Walker (“Gaslit”), Thomas Mann (“Kong: Ilha da Caveira”),
Kevin Sussman (“The Big Bang Theory”) e Beau Bridges (“Masters of Sex” ).

Desenvolvida pela Aggregate Films, produtora do ator Jason Bateman (“Ozark”), a série será comandada pelo showrunner Lee Eisenberg (“WeCrashed”) e tem previsão de estreia em 2023.