Andy Serkis fará série sobre criadora do museu Madame Tussaud

O ator/cineasta Andy Serkis (“Venom: Tempo de Carnificina”) vai dirigir a série “Madame!”, sobre a vida de Marie Tussaud, a artista francesa visionária conhecida por suas esculturas de cera, que batiza o […]

Instagram/BAFTA

O ator/cineasta Andy Serkis (“Venom: Tempo de Carnificina”) vai dirigir a série “Madame!”, sobre a vida de Marie Tussaud, a artista francesa visionária conhecida por suas esculturas de cera, que batiza o famoso museu Madame Tussaud.

A série vai acompanhar a vida de Marie Tussaud a Paris do século 18, durante o Iluminismo, passando pela Revolução Francesa e pelo Reinado do Terror, até ela viajar para a Inglaterra, onde abriu seu célebre museu, dedicado a figuras de cera de celebridades, que virou uma verdadeira franquia, atualmente com mais de 20 unidades ao redor do mundo.

“Este não é um drama de época convencional, é uma loucura hilária, sem limites, anárquica e punk”, disse Serkis. “Marie sabia de uma coisa muito claramente – se você vai contar sua própria história de vida, torne-a divertida, mesmo que tenha que inventar, e aconteça o que acontecer, corte as partes chatas.”

Além de dirigir, Serkis também vai atuar como showrunner da atração, que ainda não tem data de lançamento definida.

Andy Serkis atualmente está envolvido no terceiro filme da franquia “Venom” e na adaptação do clássico da literatura “A Revolução dos Bichos”. Ambos os projetos ainda não têm previsão de estreia.