Adam Driver foge de nuvem tóxica no teaser de “Ruído Branco”

A Netflix divulgou o pôster e o primeiro teaser do filme “Ruído Branco” (White Noise), de Noah Baumbach, que vai abrir a 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza, como parte […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o primeiro teaser do filme “Ruído Branco” (White Noise), de Noah Baumbach, que vai abrir a 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza, como parte da seleção oficial em competição pelo Leão de Ouro.

Baseado no romance homônimo de Don DeLillo (“Cosmópolis”), a produção americana é uma comédia absurda, horripilante, lírica e apocalíptica, que acompanha as tentativas de uma família americana dos anos 1980 para lidar com os pavores da vida cotidiana e a possibilidade de felicidade num mundo incerto.

A prévia realmente sugere um clima apocalíptico, mas ainda que a família central esteja em fuga de um nuvem tóxica, o pânico que se manifesta nos olhares do protagonista também se deve a uma condição psicológica: um medo exagerado da morte, que acompanha cada passo de sua vida.

Adam Driver vive o personagem principal, fazendo sua segunda parceria com Baumbach, após ser indicado ao Oscar por seu desempenho em “História de um Casamento” (2019).

O elenco também destaca a participação da mulher do diretor, Greta Gerwig, que não atuava numa produção live-action desde “Mulheres do Século 20” (2016) – basicamente, desde que também decolou como cineasta com “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017). Na trama, ela vive a esposa de Driver.

A produção ainda inclui Don Cheadle (“Vingadores: Ultimato”), Raffey Cassidy (“Tomorrowland”), Jodie Turner-Smith (“Sem Remorso”), Alessandro Nivola (“Os Muitos Santos de Newark”) e seus filhos Sam e May Nivola, entre outros.

A première vai acontecer na quarta-feira (31/8) em Veneza. O filme ainda será exibido no Festival de Nova York em 30 de setembro, antes de chegar ao streaming em data ainda não especificada.