2ª temporada de “Sandman” terá revanche de Lúcifer

O escritor Neil Gaiman anunciou seus planos para retomar Lúcifer na 2ª temporada de “Sandman”, que ainda não foi confirmada. O criador da saga de fantasia dos anos 1980 declarou, em entrevista […]

Divulgação/Warner Bros. TV

O escritor Neil Gaiman anunciou seus planos para retomar Lúcifer na 2ª temporada de “Sandman”, que ainda não foi confirmada.

O criador da saga de fantasia dos anos 1980 declarou, em entrevista à revista Total Film, que o novo ano “começaria essencialmente com uma revanche entre Lúcifer e Morpheus”. “Será a revanche de todas as revanches”, acrescentou.

Ele explicou a motivação por trás do retorno do personagem vivido por Gwendoline Christie.

“Lúcifer não vai deixar as coisas terminarem como terminaram no quarto episódio. Será bem mais sombrio, mas também irá para lugares que as pessoas não estão esperando”, explicou o escritor.

Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, o showrunner Allan Heinberg reforçou que a equipe realmente já trabalha no desenvolvimento da 2ª temporada, antes mesmo da confirmação dos novos episódios pela Netflix. E que ela começará, de fato, com um confronto entre o Sonho e o Rei do Inferno.

“Estou empolgado para fazer algo totalmente diferente com o visual de Gwendoline. Não quero estragar surpresas para quem não leu ‘Estação das Brumas’ [volume 4 de “Sandman”], mas é ali que o verdadeiro problema de Sonho começa.”

Heinberg também prometeu surpresas até para quem já conhece a obra de Neil Gaiman.

Vale lembrar que quando Lúcifer reaparece é para anunciar sua aposentadoria do Inferno, situação que nos quadrinhos deu origem a um spin-off centrado no personagem – que foi vagamente adaptado na série “Lucifer”.