“After” não termina nunca. A Diamond Films divulgou o trailer legendado de “After – Depois da Promessa”, quarto filme da franquia romântica pior avaliada de todos os tempos. A prévia traz o casal Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes Tiffin) em clima de reconciliação, após passarem o longa anterior brigando o tempo inteiro. Mas o que mais chama atenção é a falta de cenas picantes, atrativo que foi chamariz do lançamento original.
Quem não esperava voltar a ver Tessa e Hardin novamente depois de três vexames, tem agora a chance de acompanhar o casal fazer as pazes e ainda descobrir porque a franquia se chama “After”. Uma dica: Hardin está escrevendo um livro.
Mas a dura verdade é que o romance do casal demonstrou não ter futuro desde o primeiro filme. Com míseros 17% de aprovação no site Rotten Tomatoes, o “After” inicial refletiu sua origem como fanfic ao materializar todos os clichês do gênero, com uma protagonista romântica recatada que encontra um rebelde bonitão e “perde a cabeça”. Mas o clima de “Cinquenta Tons de Cinza” sem perversões e para adolescentes empolgou muitas meninas. Assim, veio a continuação, “After: Depois da Verdade”, considerada ainda pior com apenas 14% de aprovação. E com faturamento de apenas US$ 2 milhões nas bilheterias dos EUA em 2020 – antes da pandemia!
Finalmente, “After – Depois do Desencontro” conseguiu realizar a façanha que todos esperavam: atingiu 0% com a crítica, mantendo a bilheteria pingada de US$ 2 milhões no mercado doméstico. Agora, a expectativa em relação à “After – Depois da Promessa” é que finalmente ganhe o reconhecimento que a franquia merece, na votação do Framboesa de Ouro 2023.
Apesar do fiasco de público e crítica, as adaptações dos livros de Anna Todd vão continuar sendo produzidas aparentemente para sempre. Vem aí um prólogo, chamado – adivinhe – “Before”, e uma nova continuação sobre os filhos do casal. Eles se multiplicam.
A direção de tudo é de Castille Landon, responsável por este “After – Depois da Promessa”, com estreia marcada para 25 de agosto no Brasil, duas semanas antes do lançamento nos EUA.