Trailer de “O Balconista 3” revela final da franquia dos anos 1990

A Lionsgate divulgou os pôsteres e o trailer de “O Balconista 3” (Clerks III), final de uma trilogia do diretor Kevin Smith iniciada nos 1990, que fecha o ciclo de forma metalinguística. […]

Divulgação/Lionsgate

A Lionsgate divulgou os pôsteres e o trailer de “O Balconista 3” (Clerks III), final de uma trilogia do diretor Kevin Smith iniciada nos 1990, que fecha o ciclo de forma metalinguística.

Envelhecidos e com problemas de saúde, os balconistas originais do primeiro filme finalmente decidem mudar de vida. Cansados de assistir sempre aos mesmos filmes na loja de conveniência em que trabalham, resolvem fazer um filhe sobre suas vidas na loja de conveniência em que trabalham.

O primeiro “O Balconista” deu início à carreira de Smith em 1994. Filmado em preto e branco de forma totalmente independente, acabou premiado no Festival de Sundance e lançou o diretor em Hollywood. Geek assumido, Smith acabou tendo uma ideia visionária ao repetir personagens de “O Balconista” e relacionar a maioria das histórias de seus filmes posteriores umas com as outras, criando um universo compartilhado muito antes da Marvel pensar nisso.

Vários desses personagens ressurgem na nova continuação. Além dos balconistas vividos por Jeff Anderson e Brian O’Halloran, destacam-se ainda a dupla Jay e Silent Bob, interpretados em dezenas de filmes por Jason Mewes e o próprio Kevin Smith, sem esquecer de Becky, a personagem de Rosario Dawson em “O Balconista 2” (2006), entre muitos outros.

O filme terá um lançamento limitado nos EUA, com distribuição da Lionsgate apenas por duas noites em setembro, e depois disso Smith fará exibições itinerantes por todos os EUA.

Pela natureza independente da produção, “O Balconista 3” não tem previsão de lançamento nos cinemas do Brasil, devendo chegar por aqui de forma digital.