Stênio Garcia sai em defesa da mulher após vídeo polêmico

O ator Stênio Garcia fez uma série de vídeos em seu perfil no Instagram em defesa da mulher, Marilene Saade, após ela interromper enfaticamente uma entrevista sua ao vivo, colocando as mãos […]

Instagram/Stênio Garcia

O ator Stênio Garcia fez uma série de vídeos em seu perfil no Instagram em defesa da mulher, Marilene Saade, após ela interromper enfaticamente uma entrevista sua ao vivo, colocando as mãos em sua boca e uma máscara, além de arrastá-lo para longe das câmeras. O vídeo viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões, gerando inclusive apreensão em famosos, como Marcelo Adnet e Paulo Vieira.

“‘Basta! Estou indignado. Vocês estão sendo cruéis com a Marilene e comigo. Vocês são injustos falando mal dela. Ela me trata muito bem! Vocês estão destruindo uma relação de amor. Estão me separando dela. Ela sempre cuidou de mim. Estou vivo aqui graças a ela!”, ele desabafou no Stories do Instagram.

Segundo Marilena alegou no momento, o marido poderia pegar covid, já que ainda não tinha contraído a doença. Mas ela própria já tinha revelado que ele foi infectado pela covid-19, em declaração à revista Quem de abril do ano passado. No vídeo, foi possível ouvir Garcia gritar por “socorro”.

Marilena usou as redes sociais para se justificar.

“Ele tem problemas sérios de saúde por causa dos 90 anos e eu cuido dele por amor há 24 anos e 24 horas por dia . Ele não pode pegar [covid-19] e eu também não porque fiquei intubada um mês lutando pela vida, e tenho sequelas no pulmão e se pegar eu morro. Você entende ou precisa que eu poste os exames . Afe”, ela postou no Instagram.

Para reforçar, Stênio publicou um novo vídeo de Marilena se explicando, e escreveu ao lado um pedido “para pararem de julgar quem estava zelando por mim”.

“A Marilena Saade só estava cumprindo a ordem do meu cardiologista e do meu clínico, e eu me empolguei e tirei a máscara e ela ao ver foi recolocar com toda razão. Eu sou matuto e teimoso, mas ela estava fazendo o que tinha que fazer e ela cuida de mim 24 horas por dia e está sem dormir desde que fiquei hipotenso. Exames serão realizados e vamos compartilhar com vocês. Escutem e entendam. Na minha opinião, a imprensa devia ter ligado e checado antes de publicar”, escreveu.

No vídeo, Marilene explicou que o marido “está com um problema no coração” que ainda não foi totalmente diagnosticado pelos médicos.

“Eu jurei para três médicos que ele não ia tirar a máscara em nenhum momento, em nenhum segundo. E ele sabia disso”, disse Saade. “Eu era a responsável por colocar a máscara.”

Segundo ela, a partir de segunda-feira (18/7) o ator vai fazer um monitoramento de 28 dias para saber se tem um bloqueio atrioventricular ou algum outro problema cardíaco. “Desde o dia 28, eu não durmo porque tenho que verificar a pressão dele a cada hora, para evitar que ele tenha um AVC”, contou Saade.

“Quem tá me julgando, me chamando de grossa, violenta, sei lá o quê, fique aqui no meu lugar, sem dormir, todas as noites”, reclamou.

Stênio, por sua vez, não teve paciência para dar tantas explicações, simplificou o que pensa da polêmica com um palavrão. “Quer saber? Eu quero que vocês se f*dam. Não se metam com a minha vida. A minha vida sou eu quem vivo, eu sei o que é bom para mim”, disparou ele entre os vídeos publicados no Instagram.