Ricky Martin desabafa após processo de abuso: “Vítima de uma mentira”

O cantor Ricky Martin afirmou que “nunca teve que lidar com algo tão doloroso” quanto a acusação de abuso de seu sobrinho e que foi “vítima da mentira”. “Infelizmente, o ataque veio […]

Instagram/Ricky Martin

O cantor Ricky Martin afirmou que “nunca teve que lidar com algo tão doloroso” quanto a acusação de abuso de seu sobrinho e que foi “vítima da mentira”.

“Infelizmente, o ataque veio de um membro da família que está lidando com problemas mentais. A única coisa que lhe desejo é o melhor, que ele encontre ajuda para que possa começar uma nova vida cheia de amor, verdade e alegria e que não machuque mais ninguém”, disse o artista em um vídeo gravado na quinta (21/7) e divulgado por seus representantes, após o arquivamento da ordem de proteção contra ele solicitada pelo jovem de 21 anos, chamado Dennis Yadiel Sánchez.

O cantor porto-riquenho, visivelmente abatido, enfatizou que “as mentiras causam muitos danos” a ele, aos seus filhos, ao seu marido, aos seus pais e a toda a família, acrescentando que não pôde se defender antes porque o processo estava aberto e foi exigido que “ficasse em silêncio” até que pudesse prestar depoimento diante do juiz.

“Não desejo que ninguém passe o que passei e agora minha prioridade é me curar. E como faço isso? Com música. Mal posso esperar para voltar aos palcos, em frente às câmeras e entreter, que é o que faço melhor”, comentou o cantor.

No vídeo, Ricky Martin também agradeceu a todos os amigos e fãs incondicionais que lhe enviaram “mensagens de amor, mensagens positivas”. “Vocês não imaginam a força que me deram com cada comentário feito nas mídias sociais”, acrescentou. “Deu abençoe a todos”, concluiu.

O cantor também publicou nas suas contas do Twitter e do Instagram uma breve mensagem em inglês, dizendo: “A verdade prevalece”, juntamente com uma imagem da declaração da sua equipe jurídica informando sobre o encerramento do caso.

A acusação contra Martin veio à tona no início de julho, quando a Justiça de Porto Rico emitiu a citada ordem de restrição contra o cantor por violência doméstica. Como a legislação local assegura o anonimato das vítimas, não existiam informações sobre quem tinha dado entrada no pedido.

Na ocasião, sites de celebridades divulgaram que o cantor e a suposta vítima haviam se relacionado durante sete meses, mas o ex-Menudo não aceitava o término. Pelo Twitter, Martin informou aos fãs que a decisão judicial era baseada em “alegações completamente falsas”, uma vez que ele é casado há cinco anos com Jwan Yosef, com quem tem quatro filhos.

A audiência para analisar o caso aconteceu nesta quinta, com participação de Martin via videoconferência, mas todo o procedimento se deu à portas fechadas, mantendo um batalhão de jornalistas do lado de fora do tribunal na capital de Porto Rico aguardando novidades. E o que ouviram foi que o próprio acusador optou por retirar a acusação.

“O peticionário cessou suas reivindicações voluntariamente; portanto, o caso foi arquivado e nenhum procedimento adicional é necessário”, disse o porta-voz do tribunal.

Em uma declaração à imprensa, a equipe jurídica de Martin comemorou o resultado. “Isso nunca foi nada mais do que um indivíduo problemático fazendo falsas alegações sem absolutamente nada para substanciar. Estamos felizes que nosso cliente viu a justiça feita e agora ele pode seguir em frente com sua vida e sua carreira”, disseram em comunicado.