Divulgação/Netflix

Produção da Netflix vai abrir o Festival de Veneza 2022

O filme “Barulho Branco” (White Noise), de Noah Baumbach, foi escolhido para abrir a 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza, como parte da seleção oficial em competição pelo Leão de Ouro. E marca um avanço do streaming sobre o mais antigo festival de cinema do mundo. Será a primeira vez que um lançamento da Netflix vai abrir a programação do prestigiado evento italiano.

“Barulho Branco” é segunda parceria entre Baumbach, Netflix e o ator Adam Driver, que foi indicado ao Oscar por seu desempenho em “História de um Casamento” (2019), drama de streaming que também teve sua première mundial no Festival de Veneza.

Baseado no romance homônimo de Don DeLillo (“Cosmópolis”), a produção americana é uma comédia absurda, horripilante, lírica e apocalíptica, que acompanha as tentativas de uma família americana contemporânea em lidar com os conflitos da vida cotidiana e os mistérios universais do amor, da morte e da possibilidade de felicidade num mundo incerto.

Além de Adam Driver, o elenco destaca a participação da mulher do diretor, Greta Gerwig, que não atuava numa produção live-action desde “Mulheres do Século 20” (2016) – basicamente, desde que também decolou como cineasta com “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017).

A produção ainda inclui Don Cheadle (“Vingadores: Ultimato”), Raffey Cassidy (“Tomorrowland”), Jodie Turner-Smith (“Sem Remorso”), Alessandro Nivola (“Os Muitos Santos de Newark”) e seus filhos Sam e May Nivola, entre outros.

A 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza vai acontecer entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.