Divulgação/ABC

Menino salva colega nos EUA com técnica aprendida em “The Good Doctor”

A série “The Good Doctor” inspirou um menino de 7 anos a salvar a salvar a vida de um colega de escola em Nova York. Segundo descrição da revista People, David Diaz Jr. notou que seu colega havia engasgado enquanto comia uma pizza no refeitório da Woodrow Wilson Elementary, escola onde ambos estudam na cidade de Binghamton.

Como não havia professores por perto, David decidiu ir ele mesmo em socorro do companheiro e executou a manobra de Heimlich para livrá-lo da situação. A técnica consiste em exercer pressão abdominal sobre o paciente engasgado, livrando-o daquilo que estiver causando a obstrução.

O menino explicou que aprendeu a manobra de Heimlich ao ver o Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) usá-la num episódio de “The Good Doctor” junto com o pai. “Se alguém está engasgando, ou em perigo, você sempre tem que prestar socorro. Se não, pode acontecer algo muito triste”, ele ao canal Fox News.

O heroísmo da criança recebeu ampla cobertura da mídia local. No dia 13 de junho, a superintendente do Distrito Escolar de Binghamton, Tonia Thompson, e o Senador do Estado de Nova York, Fred Akshar, foram à sala de aula onde David estuda para condecorá-lo pelo heroísmo.

A série “The Good Doctor” é disponibilizada no Brasil pela plataforma de streaming Globoplay.