Gabriel Leone vai estrear em Hollywood em filme sobre Enzo Ferrari

Gabriel Leone vai estrelar sua primeira produção americana. O brasileiro viverá o piloto de corrida Alfonso de Portago na cinebiografia “Ferrari”, dirigida pelo veterano cineasta Michael Mann. Não por coincidência, a publicação […]

Divulgação/Globo

Gabriel Leone vai estrelar sua primeira produção americana. O brasileiro viverá o piloto de corrida Alfonso de Portago na cinebiografia “Ferrari”, dirigida pelo veterano cineasta Michael Mann.

Não por coincidência, a publicação mais recente do ator no Instagram é o cartaz de “Fogo Contra Fogo” (1995), filme mais famoso de Mann.

A estreia em Hollywood chega depois do sucesso internacional da série “Dom”, que se tornou a atração de língua não inglesa mais vista da Prime Video, plataforma da Amazon.

O personagem interpretado por Leone, Alfonso De Portago, foi uma das estrelas da Ferrari e o maior símbolo dos pilotos temerários daquela época. Ele era um aristocrata espanhol galã e rico que capturou a imaginação da Europa. Favorito a vencer a tradicional corrida italiana Mille Miglia em 1957, seu desempenho teve impacto transformador na competição, mas não da maneira pretendida. Spoilers são facilmente encontráveis na internet.

A trama é ambientada justamente no ano de 1957, o período mais tumultuado da vida de Enzo Ferrari, e baseada no livro “Enzo Ferrari: The Man, the Cars, the Races”, escrito por Brock Yates.

O papel de Ferrari será desempenhado por Adam Driver (“Casa Gucci”), e o elenco também inclui Penélope Cruz (“Mães Paralelas”) como sua esposa Laura Ferrari e Shailene Woodley (“Big Little Lies”) como Lina Lardi, a amante do empresário.

Mann estava tentando tirar este projeto do papel há vários anos, antes de fechar um acordo milionário com o estúdio STX.

Para dar noção do quanto esse projeto é antigo, seu roteirista original, Troy Kennedy Martin (“Uma Saída de Mestre”), faleceu em 2009, Christian Bale desistiu do papel principal em 2016 e Hugh Jackman ficou “negociando” substitui-lo por quatro anos, até supostamente dizer sim em 2020, só que não.

Neste meio tempo, Mann produziu um filme com conexões a esse projeto, “Ford vs Ferrari”, que venceu dois Oscars em 2020.

Ainda não há previsão de estreia para “Ferrari”, que irá enfrentar a concorrência de uma minissérie com o mesmo título e passada no mesmo período, recém-anunciada pela Apple TV+.