Comic-Con Internacional volta a reunir os heróis da cultura pop

A Comic-Con Internacional começa nesta quinta (21/7) sua primeira edição presencial em três anos, desde a pandemia de covid-19. E os principais estúdios de filmes e séries se juntaram para apoiar esse […]

Divulgação/Marvel

A Comic-Con Internacional começa nesta quinta (21/7) sua primeira edição presencial em três anos, desde a pandemia de covid-19. E os principais estúdios de filmes e séries se juntaram para apoiar esse retorno e fortalecer o evento que deu início à era das convenções de cultura pop. São esperadas novidades dos super-heróis da Marvel e da DC, do universo “Star Trek”, de adaptações de mangás como “Cavaleiros do Zodíaco” e de fantasias épicas derivadas de “Game of Thrones” e “O Senhor dos Anéis” – sem esquecer lançamentos de quadrinhos e games.

Os destaques da programação oficial podem ser conferidos abaixo, com séries como “The Walking Dead”, “Sandman”, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” e “A Casa do Dragão”, e painéis especiais para os filmes da Marvel e duas produções da DC, “Adão Negro” e “Shazam: Fúria dos Deuses”.

Mas como a convenção é conhecida pelas surpresas, espera-se vários anúncios não programados. Um dos boatos que alimentam as expectativas dos fãs sugere uma aparição de Henry Cavill no painel dos filmes da DC, que vai acontecer no sábado (23/7), com novidades sobre o futuro do Superman nos cinemas.

Já a Marvel deixou tudo aberto, ao não definir antecipadamente que filmes vai apresentar. O único confirmado é o presidente do estúdio, Kevin Feige, que promete falar sobre o futuro de seu universo cinematográfico. Mas apesar da expectativa em torno de “Pantera Negra: Wakanda Forever” e “As Marvels”, o estúdio deve enfatizar séries, como “Mulher-Hulk” e “Eco”, para guardar as principais revelações para a D23, a “Comic Con” da Disney, que acontece em dois meses – por isso, por sinal, é notável a ausência de “Star Wars” na programação.

Mas para começar, nesta quinta, as atenções devem ser divididas entre os painéis de filmes menos aguardados, como “Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves”, nova produção dedicada ao jogo de RPG, o longa derivado da série adolescente “Teen Wolf” e a série derivada da franquia de aventura “Tesouro Nacional” – além de “Ruptura” e da inédita série de “Vampire Academy”.

Veja abaixo os destaques da programação da Comic-Con 2022.

Quinta-feira (21/7)
14h — “Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves”
17h30 — “Teen Wolf: The Movie”
18h15 – “National Treasure: Edge of History”
18h45 – “Vampire Academy”
19h30 – “Ruptura”

Sexta-feira (22/7)
14h30 – “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
15h45 — Marvel Studios Animation
17h30 — “The Walking Dead”
19h — Keanu Reeves — “BRZRKR The Immortal Saga Continues”
20h30 — “Dragon Ball Super: Super Hero”

Sábado (23/7)
14h15 – Warner Bros. — “Adão Negro” e “Shazam: Fury of the Gods”
15h30 — “A Casa do Dragão”
16h45 – Painel do Universo “Star Trek”
18h30 — Apresentação especial em vídeo e perguntas e respostas de “The Sandman”
21h — Mega painel do Universo Cinematográfico da Marvel
212h30 – Filme live-action dos “Cavaleiros do Zodíaco”

Domingo (24/7)
15h — “A Escola do Bem e do Mal”
17h15 – “What We Do in the Shadows”