Astro de “Stranger Things” encontra Metallica e toca com a banda

O ator Joseph Quinn, intérprete de Eddie Munson na 4ª temporada de “Stranger Things”, encontrou os músicos do Metallica nos bastidores da apresentação da banda no Lollapalooza, que aconteceu na quinta-feira (28/7) […]

Divulgação/Netflix

O ator Joseph Quinn, intérprete de Eddie Munson na 4ª temporada de “Stranger Things”, encontrou os músicos do Metallica nos bastidores da apresentação da banda no Lollapalooza, que aconteceu na quinta-feira (28/7) em Chicago. Além disso, foi convidado a tocar com a banda num ensaio, repetindo sua performance da série, quando plugou uma guitarra para tocar “Master of Puppets”. Ao final, ele ganhou uma guitarra do show, autografada pelos artistas.

Durante a interação, Quinn ganhou elogios. “Obrigado por fazer justiça à música”, disse o cantor James Hetfield, que ainda revelou ser fã e acompanhar “Stranger Things” desde a 1ª temporada com seus filhos.

Tudo isso foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais pela Netflix e pelo próprio Metallica. Veja abaixo.

“Stranger Things” ajudou colocar “Master of Puppets” na parada de sucessos Hot 100 da revista Billboard. Após seu destaque no último episódio da 4ª temporada da série da Netflix, a faixa surgiu na 40ª posição do ranking de música pop da Billboard.

A gravação de 1986, que batiza o terceiro álbum de estúdio da banda americana, nunca tinha entrado em nenhum dos rankings da Billboard, fazendo sua estreia só agora, 36 anos após o seu lançamento. Com isso, tornou-se a música mais antiga do Metallica a se tornar hit. Até então, “One”, de 1988, tinha essa distinção, ao atingir o 35º lugar do Hot 100 na época de seu lançamento.

Logo após a estreia da Parte 2 de “Stranger Things 4” em streaming, no início de julho, a banda chegou a elogiar a inclusão da música na série, dizendo que tinha sido uma “honra incrível”.

A banda também postou um vídeo no TikTok em que faz um “dueto” virtual com a cena em que Eddie Munson toca “Masters of Puppets” na guitarra. Em “Stranger Things, o rock clássico de 1986 é executado por Eddie em cima de um trailer, para atrair demônios voadores no momento mais heavy metal da série.