Trailer marca volta da criadora de “Girls” ao cinema

O estúdio indie Utopia divulgou o pôster e o trailer da comédia “Sharp Stick”, que marca a volta de Lena Dunham aos filmes, 12 anos após chamar atenção com a comédia “Mobília […]

Divulgação/Utopia

O estúdio indie Utopia divulgou o pôster e o trailer da comédia “Sharp Stick”, que marca a volta de Lena Dunham aos filmes, 12 anos após chamar atenção com a comédia “Mobília Mínima”.

Desde então, ela estourou com “Girls” e tem se dedicado à produção de novas séries. Por isso, seu retorno cinematográfico sofreu impacto de excesso de expectativa.

O trailer tenta passar a impressão de que a recepção foi positiva, ao destacar frases elogiosas da imprensa. Mas a verdade é que sua exibição no Festival de Sundance, em janeiro passado, dividiu a crítica, atingindo apenas 47% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A produção tem a marca das controvérsias que viraram cartão de visitas de Dunham, graças a uma temática abertamente sexual. A trama acompanha uma jovem ingênua que começa a ter um caso com seu patrão casado, com quem aprende mais sobre sexo, mas também o que significam as relações de poder.

O elenco é encabeçado por Kristine Froseth (“Quem é Você, Alasca?”), Jon Bernthal (“O Justiceiro”), Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”) e Taylour Paige (“Zola”).

Ainda sem previsão de estreia no Brasil, “Sharp Stick” será lançado no circuito limitado dos EUA em 29 de julho e digitalmente em 16 de agosto.