The Boys: Capitão Pátria solta comunicado oficial após “Herogasm”

Os produtores de “The Boys” revelaram a reação do Capitão Pátria (Homelander) às denúncias de Luz-Estrela (Starlight) no final do “Herogasm”. A resposta veio por meio de uma nota oficial da Vought, […]

Divulgação/Amazon Prime Video

Os produtores de “The Boys” revelaram a reação do Capitão Pátria (Homelander) às denúncias de Luz-Estrela (Starlight) no final do “Herogasm”. A resposta veio por meio de uma nota oficial da Vought, empresa fictícia da série, divulgada nas redes sociais na quarta-feira (29/6) – dois dias antes de a Amazon Prime Video liberar o penúltimo episódio da temporada no streaming.

Assinada pelo Capitão Pátria, a nota abusa do machismo para desacreditar a heroína vivida por Erin Moriarty, que se demitiu da Vought e dos Sete após revelar o ataque de Soldier Boys e expor os podres do personagem interpretado por Anthony Starr, bem como do conglomerado que sustenta a farsa dos super-heróis.

Chamando Luz-Estrela por seu nome civil, Annie January, o Capitão Pátria tentou controlar a narrativa ao culpá-la por toda a destruição causada por Soldier Boy. O motivo foi histeria. Ela ela não teria superado o fim de seu relacionamento (fake) com ele, ficando “louca de ciúme”.

“[Annie] January ficou histérica e com raiva após Capitão Pátria terminar a relação”, diz o comunicado. “Infelizmente, o ciúme tresloucado dela chegou a um ponto no qual a reconciliação se tornou impossível.”

Além disso, o Capitão Pátria disse que se arrependeu de ter aceito Annie como integrante dos Sete (a Liga da Justiça da série) e renegou as acusações da ex-colega, afirmando que elas “não refletem o posicionamento da Vought International”.

“A Vought garante aos acionistas que usará todo o poder do sistema jurídico americano para combater essas acusações falsas”, acrescentou.

O texto se completa com uma demissão da heroína, que já tinha se demitido ao vivo em sua denúncia: “Confirmamos também que Annie foi dispensada”.

Em sua reta final, a 3ª temporada de “The Boys” tem apenas mais dois episódios inéditos, encerrando-se já na semana que vem.