Os produtores de “The Boys” revelaram a reação do Capitão Pátria (Homelander) às denúncias de Luz-Estrela (Starlight) no final do “Herogasm”. A resposta veio por meio de uma nota oficial da Vought, empresa fictícia da série, divulgada nas redes sociais na quarta-feira (29/6) – dois dias antes de a Amazon Prime Video liberar o penúltimo episódio da temporada no streaming.
Assinada pelo Capitão Pátria, a nota abusa do machismo para desacreditar a heroína vivida por Erin Moriarty, que se demitiu da Vought e dos Sete após revelar o ataque de Soldier Boys e expor os podres do personagem interpretado por Anthony Starr, bem como do conglomerado que sustenta a farsa dos super-heróis.
Chamando Luz-Estrela por seu nome civil, Annie January, o Capitão Pátria tentou controlar a narrativa ao culpá-la por toda a destruição causada por Soldier Boy. O motivo foi histeria. Ela ela não teria superado o fim de seu relacionamento (fake) com ele, ficando “louca de ciúme”.
“[Annie] January ficou histérica e com raiva após Capitão Pátria terminar a relação”, diz o comunicado. “Infelizmente, o ciúme tresloucado dela chegou a um ponto no qual a reconciliação se tornou impossível.”
Além disso, o Capitão Pátria disse que se arrependeu de ter aceito Annie como integrante dos Sete (a Liga da Justiça da série) e renegou as acusações da ex-colega, afirmando que elas “não refletem o posicionamento da Vought International”.
“A Vought garante aos acionistas que usará todo o poder do sistema jurídico americano para combater essas acusações falsas”, acrescentou.
O texto se completa com uma demissão da heroína, que já tinha se demitido ao vivo em sua denúncia: “Confirmamos também que Annie foi dispensada”.
Em sua reta final, a 3ª temporada de “The Boys” tem apenas mais dois episódios inéditos, encerrando-se já na semana que vem.
A statement from Homelander and Vought regarding Starlight’s recent Instagram Live. pic.twitter.com/JIyYVbybTp
— Vought International (@VoughtIntl) June 29, 2022