“Ted Lasso” pode acabar na 3ª temporada

Maior sucesso da Apple TV+, “Ted Lasso” vai acabar em sua próxima temporada, a 3ª da produção. A revelação foi feita pelo ator Brett Goldstein, que interpreta Roy Kent e é um […]

Divulgação/Apple TV+

Maior sucesso da Apple TV+, “Ted Lasso” vai acabar em sua próxima temporada, a 3ª da produção. A revelação foi feita pelo ator Brett Goldstein, que interpreta Roy Kent e é um dos roteiristas da comédia, durante uma entrevista publicado no domingo (5/6) no jornal Sunday Times.

“Estamos escrevendo assim [como final]”, disse o ator, quando questionado se a próxima temporada encerraria a série. “Foi planejado para ter três. Alerta de spoiler: todo mundo morre.”

Embora ele tenha brincado no final da resposta, a declaração converge com o planejamento de Jason Sudeikis, protagonista e cocriador. Ele disse no ano passado que via a comédia encerrando-se no terceiro ano.

“A história que está sendo contada, com um arco de três temporadas, é a que eu vejo como conclusão”, disse Sudeikis à revista Entertainmente Weekly. “Eu sou grato por eles [Apple e Warner] investirem nessas três temporadas”.

O produtor Brendan Hunt, que elaborou a série junto com Sudeikis e Bill Lawrence (criador de “Scrubs” e “Cougar Town”), explicou melhor esta história. “Quando começamos a desenvolver a série, nós planejamos um começo, meio e fim”, revelou. “E essa história vai acabar na 3ª temporada, não importa o que aconteça. Por isso, se a série for renovada, outra narrativa terá de ser criada e contada”.

Ele completou explicando o que pode fazer a atração ganhar uma 4ª temporada. “A série vai continuar até quando Sudeikis quiser.”

A série gira em torno do personagem-título, um treinador de futebol americano que é contratado para trabalhar num clube de futebol inglês, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte que os moradores dos EUA chamam de soccer.

O mais curioso em relação à “Ted Lasso” é que o personagem e toda sua premissa já existia antes de virar série, tendo sido concebido em 2013 para comerciais do canal pago NBC Sports. A produção da Apple pegou a piada dos comerciais de Sudeikis e a estendeu em episódios completos, que venceram alguns prêmios Emmy e bateram recordes de audiência da plataforma de streaming.