Série derivada de “Pretty Little Liars” ganha primeiro teaser

A HBO Max divulgou o primeiro teaser de “Pretty Little Liars: Um Novo Pecado”, terceira série derivada de “Pretty Little Liars”. A prévia mostra uma figura misteriosa organizando as fotos de suas […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max divulgou o primeiro teaser de “Pretty Little Liars: Um Novo Pecado”, terceira série derivada de “Pretty Little Liars”. A prévia mostra uma figura misteriosa organizando as fotos de suas vítimas, enquanto trechos da música-tema da série original tocam ao fundo.

Refletindo a tendência dos últimos anos, a nova versão da atração dos anos 2010 traz um elenco mais diversificado, encabeçado por Bailee Madison (da série “A Bruxa do Bem”), Chandler Kinney (Riana Murtaugh na série “Máquina Mortífera”/Lethal Weapon), Maia Reficco (estrela da série infantil argentina “Kally’s Mashup”), Zaria Simone (vista em “Black-ish”) e Malia Pyles (de “Baskets” e “Batwoman”).

As cinco formam o grupo de garotas que se envolve no mistério sombrio da nova atração.

O subtítulo, por sua vez, tem relação com os pecados cometidos por seus pais 20 anos atrás, quando eventos mantidos em segredo quase destruírem a cidade de Millwood – que não é a mesma da série original, passada em Rosewood. Por causa desses pecados, as adolescentes são atormentadas por um agressor desconhecido e obrigadas a pagar por algo que desconhecem… e por seus próprios pecados.

Curiosamente, essa premissa é a mesma da origem de Freddie Krueger na franquia “A Hora do Pesadelo”.

“Pretty Little Liars” durou sete temporadas, de 2010 a 2017, período em que ajudou a popularizar o antigo canal ABC Family e servir de ponte para sua transformação no Freeform. Além disso, a produção deslanchou a carreira dos principais membros de seu elenco, especialmente do quarteto formado por Lucy Hale, Troian Bellisario, Ashley Benson e Shay Mitchell, intérpretes das belas mentirosinhas originais.

Apesar do sucesso, a produtora da atração, I. Marlene King, não conseguiu o mesmo resultado com o lançamento de dois spin-offs, “Ravenswood” (2013) e “The Perfectionists” (2019), que foram cancelados na 1ª temporada, sem público. Por isso, a HBO Max decidiu buscar outro criador para comandar o terceiro spin-off.

O criador de “Riverdale”, Roberto Aguirre-Sacasa, está à frente do projeto com a missão de trazer a franquia de volta apenas cinco anos após o fim da série original e três anos desde o fracasso do último spin-off. Aguirre-Sacasa vai compartilhar os roteiros com sua colaboradora em “O Mundo Sombrio de Sabrina”, Lindsay Calhoon Bring.

A série estreia em 28 de julho, com a disponibilização dos três primeiros episódios.