Saiba como “The Umbrella Academy” lidou com a transição de Elliot Page

Quando Elliot Page (de “Juno” e “Além da Morte”) anunciou sua mudança de gênero há dois anos, apesar do apoio dos fãs, muitos se perguntaram como isso afetaria seu papel na série […]

Divulgação/Netflix

Quando Elliot Page (de “Juno” e “Além da Morte”) anunciou sua mudança de gênero há dois anos, apesar do apoio dos fãs, muitos se perguntaram como isso afetaria seu papel na série “The Umbrella Academy”. Afinal, por duas temporadas Page interpretou Vanya Hargreeves.

A resposta veio nesta semana com o lançamento da 3ª temporada da série, em que Vanya se tornou Viktor, levando a transição da vida real da atriz também para a ficção.

A mudança não é mostrada de forma abrupta. No primeiro episódio nada muda, mas já no segundo Vanya vira Viktor, com a ajuda de um cabeleireiro do Hotel Obsidian. Ao fundo, ouvimos um diálogo de Sissy (Marin Ireland) dizendo o seguinte: “Você não percebe a caixa em que está até que alguém venha e deixe você sair”.

Depois de um corte de cabelo mais curto, Viktor então se reapresenta aos seus irmãos. O principal detalhe desta mudança é que o foco da atenção não se concentra sobre Viktor, mas sim na discussão se devem ou não fazer as pazes com seus novos inimigos da Academia Sparrow.

“Quem escolheu você, Vanya?”, pergunta Diego (David Casteñada). “É Viktor”, responde o personagem de Page. “É quem eu sou, é quem eu sempre fui”, acrescenta. Após alguns segundos de silêncio de Diego, Klaus (Robert Sheehan) e Cinco (Aidan Gallagher), Viktor pergunta: “isso é um problema para qualquer um de vocês?”. Todos respondem que não.

Cinco acrescenta: “Verdadeiramente feliz por você, Viktor”. No instante seguinte, o assunto já volta a ser o enredo principal, e assim a transição de Vanya para Viktor acontece sem maiores traumas.

Apesar disso, essa não é a última vez que a referência à Vanya surge na série. No episódio 3, Luther (Tom Hopper), que não estava presente na cena anterior, ainda se refere ao personagem de Page pelo nome anterior, quando é informado que houve a mudança.

“Devemos dizer alguma coisa? Fazer algum gesto formal? Acolhê-lo como irmãos?”, Luther pergunta a Diego. “Por Deus, não”, diz Diego. “Apenas aceite isso, cara, não diga nada e não seja estranho”.

A 3ª temporada de “The Umbrella Academy” já está disponível na Netflix. Confira o trailer abaixo.