Novo vídeo de “Ms. Marvel” indica ligação com “Homem-Aranha”

A Marvel divulgou uma nova coleção de pôsteres e mais um trailer de “Ms. Marvel”, a próxima série de super-heróis a chegar na Disney+. A prévia indica que a atração tem uma […]

Divulgação/Marvel

A Marvel divulgou uma nova coleção de pôsteres e mais um trailer de “Ms. Marvel”, a próxima série de super-heróis a chegar na Disney+. A prévia indica que a atração tem uma ligação com “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, ao incluir uma cena com o agente Cleary (Arian Moayed).

O personagem trabalha no Departamento de Controle de Danos, uma agência governamental responsável por monitorar os super-heróis – e basicamente arrumar a bagunça deixada por eles enquanto salvam o mundo. Ele foi visto em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” interrogando Peter Parker (Tom Holland), MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon) após o trio ser acusado de envolvimento na morte do vilão Mistério (Jake Gyllenhaal).

O vídeo também reforça o tom infantil que tem marcado a divulgação da série, que será a primeira a destacar uma super-heroína muçulmana da Marvel.

O papel principal é vivido por Iman Vellani, novata de 18 anos que foi selecionada entre várias candidatas, seguindo um critério de representatividade. O estúdio queria alguém que fosse o mais similar possível à personagem, mesmo que isso significasse uma intérprete desconhecida do público.

Nas publicações da Marvel, Kamala Khan é uma adolescente paquistanesa-americana que, ao ganhar poderes de elasticidade, inspira-se na Capitã Marvel para assumir sua nova identidade. Mas, na série, a heroína terá habilidades mais cósmicas que nos quadrinhos.

O elenco ainda destaca Matt Lintz (o Henry de “The Walking Dead”) como Bruno Carrelli, o único que sabe que Kamala é a Ms. Marvel.

Desenvolvida pela roteirista Bisha K. Ali (“Sex Education”), a produção contará com direção da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah (diretores do blockbuster “Bad Boys Para Sempre” e do vindouro filme da “Batgirl”), da paquistanesa Sharmeen Obaid-Chinoy (vencedora de dois Oscars de Melhor Documentário em Curta-metragem) e Meera Menon (que já trabalhou na Marvel na série “O Justiceiro”).

A estreia está marcada para esta quarta-feira, dia 8 de junho.