Divulgação/Netflix

Netflix renova “O Poder e a Lei”

A Netflix anunciou a renovação da série “O Poder e a Lei” (The Lincoln Lawyer) para a 2ª temporada.

A série jurídica baseada na franquia literária de Michael Connelly tem o nome do primeiro livro (batizado no Brasil como “Advogado de Porta de Cadeia”), que foi adaptado no filme “O Poder e a Lei”, estrelado por Matthew McConaughey em 2011. Mas a temporada inaugural levou às telas a história do segundo livro, “O Veredicto de Chumbo”, para não repetir o que já foi visto no cinema.

Já o segundo ano da produção vai pular o terceiro volume e adaptar o quarto livro, “A Quinta Testemunha”.

Connelly escreveu seis livros sobre o advogado Michael “Mickey” Haller, cujo escritório é o banco traseiro de seu carro da marca Lincoln, em que atende clientes de todos os tipos.

A produção está a cargo de David E. Kelley, o prolífico produtor-roteirista que criou “Big Little Lies”, “The Undoing”, “Big Sky”, “Nove Desconhecidos” e a recém-lançada “Anatomia de um Escândalo”, entre muitas outras séries. Seu parceiro no projeto é o co-roteirista e showrunner Ted Humphrey (“The Good Wife”).

Na versão da Netflix, Haller é vivido pelo mexicano Manuel Garcia-Rulfo (“Esquadrão 6”) e o elenco ainda destaca Neve Campbell (“Pânico”) como sua primeira ex-esposa Maggie McPherson, uma promotora apaixonadamente dedicada à Justiça. Os dois são pais da pré-adolescente Hayley, interpretada por Krista Warner (“Priorities”).

O elenco central vai retornar nos novos episódios, que ainda não têm previsão de estreia.