Klaus Mikaelson vai voltar no final da série “Legacies”

O ator Joseph Morgan anunciou em sua página no Instagram que voltará a viver o vampiro Klaus Mikaelson no último capítulo da série “Legacies”. “Se você tivesse a chance de dar um […]

Divulgação/The CW

O ator Joseph Morgan anunciou em sua página no Instagram que voltará a viver o vampiro Klaus Mikaelson no último capítulo da série “Legacies”.

“Se você tivesse a chance de dar um último adeus à filha que ama acima de qualquer coisa no mundo, você aproveitaria?”, ele perguntou retoricamente, numa live em sua conta, antes de confirmar: “Vocês vão ver Klaus de novo no episódio final de ‘Legacies'”.

Ele explicou que a aparição será curta. Consiste apenas de uma cena, que foi gravada em segredo, e diz respeito à relação de Klaus com sua filha Hope, “sobre o que ele sente que deve para ela”.

Klaus Mikaelson, o personagem de Morgan, foi introduzido na 2ª temporada de “The Vampire Diaries” como um vilão, mas fez tanto sucesso que acabou ganhando sua própria série, “The Originals”, centrada em sua família, os primeiros vampiros do mundo. Após cinco temporadas, “The Originals” foi encerrada em 2018 com a morte de Klaus, que se sacrificou para salvar sua filha.

Após ficar órfã, Hope Mikaelson (interpretada por Danielle Rose Russell) passou a morar numa escola para adolescentes sobrenaturais, o que deu início à trama de “Legacies” naquele mesmo ano. Descendente de uma linhagem poderosa de vampiros, lobisomens e bruxas, ela chega à maturidade como a pessoa mais poderosa do mundo, até que, na 4ª e derradeira temporada da série, chama atenção de um deus antigo que não admite a existência de alguém mais forte que ele.

Criadora do universo de vampiros da rede The CW, Julie Plec soube com antecedência que “Legacies” não seria renovada para sua 5ª temporada e preparou um final grandioso para encerrar a trajetória dos personagens de Mystic Falls, introduzidos em 2009 com o primeiro episódio de “The Vampire Diaries”.

“Brett [Matthews, o showrunner), eu e a equipe de roteiristas colocamos todo tipo de amor na conclusão”, ela escreveu no Twitter no mês passado. “E há algumas surpresas para os fãs de longa data do universo de ‘The Vampire Diaries’ que podem simplesmente explodir mentes”, acrescentou.

A volta de Joseph Morgan ao papel de Klaus Mikaelson – antes dele virar o Irmão Sangue da 4ª temporada de “Titãs” – era uma dessas surpresas.

O final de “Legacies” vai ao ar na noite de quinta-feira (16/6).

Exibida com o nome original no canal pago Warner, a série também chega como “Legados” na plataforma HBO Max, com episódios disponibilizados simultaneamente à transmissão nos EUA.