Kate Bush agradece sucesso de “Running Up That Hill” em “Stranger Things”

A cantora Kate Bush também se rendeu a “Stranger Things”. Numa rara declaração, feita em seu site oficial, ela comentou a redescoberta de “Running Up That Hill”, sua canção de 1985, que […]

Divulgação/Netflix

A cantora Kate Bush também se rendeu a “Stranger Things”. Numa rara declaração, feita em seu site oficial, ela comentou a redescoberta de “Running Up That Hill”, sua canção de 1985, que voltou a liderar paradas de sucesso após sua inclusão na 4ª temporada da série.

“Vocês devem ter ouvido que a primeira parte da nova e fantástica série ‘Stranger Things’ foi lançada recentemente na Netflix. Ele apresenta a música ‘Running Up That Hill’, que está ganhando um novo sopro de vida por parte dos jovens fãs que amam a série – eu também amo!”, ela escreveu.

“Por causa disso, ‘Running Up That Hill’ está nas paradas em todo o mundo e chegou ao número 8 das paradas do Reino Unido. É tudo muito emocionante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música”, acrescentou a cantora. “Espero, com a respiração presa, pelo resto da série em julho.”

“Running Up That Hill” também se tornou a música mais tocada no iTunes, no fim de semana de estreia dos novos episódios de “Stranger Things”, e atingiu o 2º lugar na parada americana do Spotify.

Sem lançar discos há uma década, e praticamente afastada da mídia desde a virada do século, Kate Bush sempre recusou todos os pedidos de liberação de músicas para filmes e séries. Mas isto mudou ao ser procurada pela equipe de “Stranger Things”. Confessando que era fã da série, a cantora não só liberou como adorou a forma como os produtores idealizaram usar sua música na trama.

Os fãs de “Stranger Things” também amaram como “Running Up That Hill” se encaixou na história. Um comentário no perfil oficial de Kate Bush no Instagram resume o sentimento geral: “Obrigado por salvar Max”.

Na trama, a música foi responsável por tirar a personagem Max (Sadie Sink) do transe que a levaria à morte.

Dividida em duas partes, “Stranger Things” teve os primeiros sete episódios de sua 4ª temporada disponibilizados em 27 de maio, enquanto a segunda parte, com mais dois capítulos, será lançada no dia 1º de julho.

Criadores da atração da Netflix, os irmãos Matt e Ross Duffer já adiantaram que a música de Kate Bush voltará a tocar num “momento épico” do final da temporada, o que explica porque a cantora disse esperar “com a respiração presa, pelo resto da série em julho”.