Divulgação/HBO

James Marsden vai voltar a “Westworld”

O ator James Marsden está de volta a “Westworld”, após passar uma temporada completa e quatro anos inteiros fora da série. Intérprete do cowboy Teddy nas duas primeiras temporadas, ele vai aparecer pela primeira vez fora do parte temático que batiza a produção, como um novo personagem.

Na trama, Marsden voltará a fazer par com Evan Rachel Wood, a Dolores. Só que ela também será uma nova personagem, chamada Christina – já que Dolores morreu no final do terceiro ano da atração.

“Às vezes, você precisa ir embora para voltar”, disse o ator em participação surpresa no ATX Festival, evento de televisão dos EUA que recebeu um painel de “Westworld”. “Já são sete anos da nossa série, e é incrível ver para onde a história vai. No começo, eu não sabia, mas estou feliz de ver agora”, completou.

Ao falar sobre as novidades, a showrunner e criadora Lisa Joy confirmou que Dolores realmente morreu, mas isso não foi o fim da participação de Evan Rachel Wood. “Eu gosto muito de Evan, então tive que trazê-la de volta. Criei uma nova personagem”, explicou.

A personagem Christina é descrita como uma mulher que mora em uma cidade semelhante à Nova York, onde divide um apartamento com uma colega interpretada pela vencedora do Oscar Ariana DeBose (por “Amor, Sublime Amor”).

“Ela é uma mulher normal vivendo na cidade grande e tentando construir uma carreira como escritora. Nada acontece com ela, na verdade, e isso é tudo o que posso dizer”, contou Wood ao público do ATX Festival.

Dolores era a grande protagonista da série. Enquanto as duas primeiras temporadas detalharam a gradual revolução implantada pela androide vivida por Evan Rachel Wood no parque temático do título, visitado por humanos para “liberar” seus piores instintos, ao brincar de foras-da-lei no Velho Oeste, o terceiro ano levou a trama para o mundo real – isto é, o futuro distante – , após Dolores conseguir escapar e dar início a sua vingança contra a empresa responsável por Westworld.

Os novos episódios da série criada pelo casal Jonathan Nolan e Lisa Joy vão estrear em 26 de junho – oficializando um hiato de 25 meses desde o final da 3ª temporada – tanto na HBO televisiva quanto no streaming da HBO Max.