Divulgação/HBO

“Game of Thrones” terá sequência centrada em Jon Snow

A HBO está desenvolvendo sua primeira sequência de “Game of Thrones”. Após produzir o prólogo “A Casa do Dragão”, o canal pago americano decidiu ouvir os fãs, até hoje inconformados com o desfecho da história original, e dar início ao projeto de uma série centrada em Jon Snow.

De acordo com as revistas The Hollywood Reporter e Variety, o ator Kit Harington já fechou contrato para estrelar a produção, que ainda não foi anunciada de forma oficial.

A nova atração deverá mostrar o que acontece com Jon Snow após descobrir sua verdadeira origem, como legítimo herdeiro do Trono de Ferro, e ser exilado para além da Muralha. Em “Game of Thrones”, ele é visto pela última vez rumando para as terras geladas do Norte.

Embora essa premissa tenha potencial para afastá-lo dos personagens principais e locações anteriores, nada impede uma reviravolta capaz de mudar a conclusão da série original, escrita por David Benioff e D.B. Weiss.

A produção também voltará a condenar Harington à gravações em regiões gélidas. Suas cenas foram as mais cansativas de todo o programa, incluindo 11 semanas de trabalho noturno no rigor do inverno da Irlanda do Norte para a temporada final.

A decisão de continuar “Game of Thrones” pode estar refletindo a expansão do universo Marvel, que tem se multiplicado em séries que se entrelaçam numa mesma linha temporal, além de valorizar um ator consagrado como seu personagem – outra característica das atrações derivadas dos filmes da Marvel.

Vale lembrar que, logo que “Game of Thrones” acabou, muitos fãs clamaram por spin-offs nas redes sociais, mas a maioria estava mais interessada em ver novas aventuras de Arya Stark, vivida por Maisie Williams, que partia num barco rumo a mares desconhecidos de Westeros.

A iniciativa da HBO de só encomendar prólogos foi um banho de água fria no entusiasmo do público. Quem sabe, a série de Jon Snow seja apenas a primeira de uma leva de atrações sobre o futuro de Westeros.

Em teoria, a volta de Jon Snow pode permitir que outros personagens sobreviventes das batalhas de “Game of Thrones” reapareçam – além de Arya, Sansa Stark (Sophie Turner), Bran Stark (Isaac Hempstead Wright), Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Brienne of Tarth (Gwendoline Christie), entre outros.

A HBO está desenvolvendo outras três séries do mesmo universo, mas que se passam antes de “Game of Thrones”: “10.000 Ships” (também conhecida como “Nymeria”) com a showrunner Amanda Segel, “9 Voyages” (também conhecido como “The Sea Snake”) com o showrunner Bruno Heller e “Dunk and Egg” com o showrunner Steve Conrad.

Há também três projetos de prólogos animados animados, incluindo “The Golden Empire”, que se passa na terra de Yi Ti, inspirada na China.

A única série totalmente produzida desse universo é “A Casa do Dragão”, passada 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e centrada na família Targaryen, que tem estreia marcada para 21 de agosto.