A modelo Ireland Baldwin, filha dos atores Alec Baldwin e Kim Basinger, compartilhou um vídeo no TikTok em que relatou ter sido estuprada na adolescência e realizado um aborto após uma gravidez indesejada.
“Eu estava completamente inconsciente quando a violência sexual aconteceu. Isso mudou o rumo da minha vida”, contou, numa iniciativa para protestar contra a Suprema Corte dos EUA, que permitiu a estados conservadores suspenderem o direito ao aborto.
Ela disse que demorou a contar para a família sobre o ocorrido. Mas, em consequência da violência, passou a exagerar na bebida e remédios, se envolveu em relacionamentos abusivos e “perdeu o controle” de sua vida.
A modelo, atualmente com 26 anos, assumiu que teria abortado (ou doado a criança como Klara Castanho) se tivesse engravidado na ocasião. “Teria sido traumatizante criar uma criança com tudo que enfrentava”, revelou.
Apesar disso, ela acabou engravidando de verdade posteriormente e explicou o motivo que a fez optar pelo aborto. “Sei como é nascer em uma relação em que os pais se odeiam”, afirmou.
Os pais de Ireland se separaram em meio a boatos de traição e um processo de divórcio litigioso.
@irelandshmireland I’m here for you ♥️ #fyp #roevwade #womensrights ♬ original sound – Ireland