Divulgação/AMC

Dark Winds: Série policial de autor de “Game of Thrones” é renovada

O canal pago americano AMC anunciou a renovação de “Dark Winds”, série policial produzida pelo escritor George R.R. Martin (autor dos livros que viraram “Game of Thrones”) e o veterano astro Robert Redford (“Meu Amigo, O Dragão”).

O anúncio chega duas semanas após a estreia da atração em 12 de junho. De acordo com a medição da Nielsen, o episódio inaugural atraiu 2,2 milhões de espectadores, a quinto maior audiência da TV paga americana neste ano. O canal ainda complementou a informação revelando que também foi o maior lançamento de série nova em seu serviço de streaming, AMC+.

Desenvolvida por Graham Roland (criador de “Jack Ryan”), a atração é baseada numa franquia literária do escritor Tony Hillerman (“Skinwalkers”) sobre o oficial navajo Joe Leaphorn e seu parceiro Jim Chee, e se passa numa reserva indígena durante os anos 1970.

O título da produção vem da crença navajo de que ventos sombrios entram nas almas de homens que fazem o mal.

A produção traz Zahn McClarnon (“Longmire”, “Westworld”) como Leaphorn, um oficial da polícia tribal, responsável por manter a lei na reserva navajo, que se vê forçado a encarar suas crenças quando investiga um caso de duplo homicídio, possivelmente praticado por um serial killer. Para isso, ele precisa trabalhar com um novo assistente recém-chegado, Jim Chee (Kiowa Gordon, da “Saga Crepúsculo”), que tem contas antigas para acertar desde sua juventude na reserva. Juntos, os dois homens lutam contra as forças do mal, um com outro e contra seus próprios demônios pessoais.

A produção trabalhou em estreita colaboração com a Nação Navajo. Com permissão especial, 70% de “Dark Winds” foi gravado em terras tribais em Tesuque Pueblo, enquanto os outros 30% da aconteceram em terras tribais em Cochiti Pueblo, ambas no Novo México.

O elenco também inclui Jessica Matten (“Frontier”), Rainn Wilson (“The Office”) e Noah Emmerich (“The Americans”).

“Esta equipe criativa e elenco únicos entregaram algo verdadeiramente especial com ‘Dark Winds’”, disse Dan McDermott, presidente de entretenimento do AMC Studios e da AMC Networks. “Mal podemos esperar para compartilhar o resto do passeio emocionante desta 1ª temporada e seguir Joe Leaphorn e Jim Chee em uma 2ª temporada no AMC e AMC+ no próximo ano. Gratidão imensa a toda nossa equipe de produção e um agradecimento especial aos produtores executivos Robert Redford, George RR Martin, Chris Eyre e, claro, Zahn McClarnon, que também lidera o elenco e traz humanidade, autoridade e sabedoria de experiências ricamente vividas em tudo que faz.”

A série ainda é inédita no Brasil.