U2 faz show acústico em metrô da Ucrânia

O cantor Bono e o guitarrista The Edge, do U2, fizeram um show acústico gratuito em uma estação de metrô de Kiev, capital da Ucrânia, que foi improvisada como abrigo antibombas. Os […]

Instagram/Antyla

O cantor Bono e o guitarrista The Edge, do U2, fizeram um show acústico gratuito em uma estação de metrô de Kiev, capital da Ucrânia, que foi improvisada como abrigo antibombas. Os dois artistas foram convidados pelo presidente Volodymyr Zelensky para uma apresentação em solidariedade ao país invadido pela Rússia.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram a dupla tocando “Pride (In the Name of Love)” e uma versão do clássico soul “Stand by You”, com a letra modificada para “Stand by You Friend” em parceria com a banda ucraniana Antytila.

O vocalista da banda, que apareceu fardada ao lado de Bono e The Edge, agradeceu o apoio do U2 e do “povo irlandês” à Ucrânia, destacando que o país vive um momento “muito importante” e que a apresentação foi totalmente improvisada.

“O presidente Zelensky nos convidou para uma apresentação em Kiev como uma prova de solidariedade com o povo ucraniano e é isso que viemos fazer”, explicaram os músicos nas redes sociais do U2.